Na noite deste sábado (13), no Ginásio Oscar Zelaya, Botafogo e Vila Nova/AEGB fizeram um duelo disputadíssimo. No fim, o Tigrão foi superado pelo Glorioso, placar de 87×67. Com 18 pontos e 05 assistências, o armador Adler Monteiro, do Botafogo foi o cestinha da partida.
Com esse resultado, o Vila Nova/AEGB fechou a sua participação na Conferência Gerson Victalino com 11 pontos, na sexta posição. Agora, o Tigrão aguarda a conclusão da Conferência Hélio Rubens para conhecer o seu adversário da repescagem, em duelo único, valendo vaga nas quartas de final do Brasileirão de Basquete.
Mais do basquete:
Gui Bento analisa momento ruim do Vila Nova/AEGB no Brasileiro de Basquete
Julius Oberdan confia em reação do Vila Nova/AEGB no Brasileirão de Basquete
O JOGO
O 1º período foi bastante equilibrado, com as duas equipes trabalhando bem o ataque e as defesas fazendo uma bom trabalho no perímetro. Porém, foi o Vila Nova/AEGB quem levou a melhor sobre o Botafogo, ao fechar o quarto em 18×20.
Já no 2º período, o Botafogo “acertou a mão” nos arremessos de três pontos – com Duda Machado e Rafael Araújo -, ajustou a defesa e anulou o ataque do Tigrão. Com isso, o Glorioso fechou o quarto em 42×34.
Na volta dos vestiários, o Botafogo soube administrar a vantagem explorar as fragilidades da defesa colorada e ampliar a vantagem no marcador. Com isso, o Glorioso fechou o 3º quarto em 61×47.
O último período foi marcado pela rodagem dos atletas, tanto o Botafogo, quanto o Tigrão colocaram seus reservas em quadra. No entanto, o Glorioso soube administrar a vantagem, com destaque para as atuações de Adler Monteiro e Luan Rodrigues, e fechar o game em 87×67.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.