5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Quadra Basquete Vila Nova/AEGB é derrotado pelo Praia e perde chance de colar na...

Vila Nova/AEGB é derrotado pelo Praia e perde chance de colar na ponta

O Vila Nova/AEGB perdeu a primeira no returno do Campeonato Brasileiro de Basquete. Neste domingo (3), no ginásio Geodésico, em Osasco, os goianos, outra vez, não foram páreo para o Praia Clube-MG, apesar dos 20 pontos do cestinha Alef César. O time de Uberlândia, líder da Conferência Amaury Pasos, venceu os colorados por 66 a 54.


Com o novo revés, o Vila volta a ter 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro revezes. O time goiano poderia ter colado nos líderes Praia e São José. Contudo, com o revés, o Tigre vai perder uma posição na tabela e ficará em quarto. A equipe colorada volta à quadra já na segunda-feira (4), às 17h, contra o Memorial Santos, também em Osasco.

Mais do basquete
Reveja a partida na íntegra
No primeiro duelo do returno, goianos bateram o Osasco

- Anúncio -

Os mineiros estiveram à frente no placar durante todo o jogo. Apesar dos altos e baixos típicos de um duelo de basquete, o Praia jamais se viu, de fato, ameaçado pelo Vila Nova na partida deste domingo. Alef César, claro, é quem comandava as ações coloradas e manteve o Tigre vivo, apesar do garrafão pouco eficiente.

Do outro lado, Mamedes e Vieira dominavam o garrafão conquistando rebotes e mantendo a posse nas mãos mineiras em momentos cruciais. A vantagem do Praia foi de quatro no primeiro período, cresceu para dez ao intervalo, sob a batuta dos pivôs e também de Emiliano.

No terceiro período, o Praia chegou a abrir 17 pontos, mas depois o Vila Nova acordou. A defesa colorada trabalhou bem e deu sobrevida aos goianos, cortando a vantagem da equipe de Uberlândia para seis pontos. O número absurdo de erros do time mineiro nos lances livres manteve o Tigre vivo, mas faltou também caprichar nos arremessos para ter chance.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio