5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioQuadraBasqueteCom virada nos minutos finais, Vila Nova/AEGB vence o Osasco no Brasileirão...

Com virada nos minutos finais, Vila Nova/AEGB vence o Osasco no Brasileirão de Basquete

Tigrão começa bem no returno. O Vila Nova/AEGB venceu o Basket Osasco pelo placar de 67 a 61, no Ginásio Geodosico, na cidade Osasquense, em São Paulo. A partida foi válida pela sétima rodada geral e primeira do segundo turno, da Conferência Amaury, do Brasileirão Masculino de Basquete.

Com o resultado, o Colorado permanece na terceira colocação da conferência com sete jogos, quatro vitórias e três derrotas, logo atrás do Praia Clube e São José. Já o clube Osasquense permanece na quinta colocação com três vitórias e quatro derrotas. O Tigrão volta à quadra, neste domingo (3), às 17h, contra o Praia Clube/MG, no mesmo local em todos os jogos do returno.

Mais do basquete goiano:
Assista o jogo na íntegra

- Anúncio -

O primeiro quarto foi disputado de ponto a ponto. Como a equipe paulista abriu vantagem no início, conseguiu manter pontos à frente até o pequeno intervalo com 19 a 15 no placar de jogo. O momento foi magistral de Alef Cesar que fez 10 dos 15 pontos do Tigrão, enquanto o Osasco pontuava pouco a pouco com mais de um atleta em destaque.

O segundo quarto oscilou para ambas equipes. O time da casa chegou a abrir dez pontos de vantagem mas antes de chegar ao intervalo permitiu que o Colorado deixasse a diferença em apenas um ponto. Os times foram para o descanso com um placar de 36 a 33 favorável ao time paulista.

No terceiro período Alef Cesar continuou à frente na pontuação geral, mas viu sua briga por cestinha na partida aumentar com Paulo Boracini do adversário que até então havia feito 11 pontos. Apesar da boa partida dos goianos, a equipe não conseguiu sair a frente do placar, indo para a parte final com cinco pontos de desvantagem em 49 a 45.

Na última parte do jogo, o time local abriu sete pontos e a vitória que parecia certa não aconteceu. Isso porque o Vila cresceu de forma surpreendente enfim conseguiu passar à frente no placar faltando 1min56. O Tigrão administrou a vantagem até o final e aumentou  diferença para seis pontos, vencendo por 67 a 61.

Alef Cesar do Tigrão foi o cestinha da partida com 18 pontos. Igor avelino se destacou com sete rebotes, enquanto Alexel liderou nas assistências tendo feito seis no total, ambos do Osasco.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

 

Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio