O Vila Nova tem acerto encaminhado com um profissional para substituir Márcio Fernandes. Trata-se de Wagner Lopes, ex-comandante dos rivais Atlético e Goiás. Segundo o presidente Hugo Jorge Bravo, as negociações com o técnico de 52 anos estão avançadas.
“Praticamente está tudo certo com ele. É um treinador que conhece a competição, com um perfil que a gente gosta. Ele se preocupa muito com correção, planejamento de treino. Gosta de trabalhar e evoluir garotos da base. Foi muito vencedor aqui no futebol goiano”, elogiou o presidente.
Mais do Tigrão
Saimon projeto clássico com Goiás
Atacante ex-Botafogo é reforço
Lopes é bastante conhecido do futebol goiano. Ele liderou o Atlético em 18 jogos na temporada 2014, com dez vitórias. No ano seguinte, treinou o Goiás, mas foi demitido logo no Goianão.
Em 2016, Wagner Lopes teve sua segunda passagem pelo Atlético, novamente com 18 partidas e 10 triunfos. Ele retornou ao Dragão no fim de 2018 e seguiu no clube para 2019. O treinador foi demitido há dias de completar um ano no clube.
Na carreira, ele também passou por Paulista, São Bernardo, Criciúma, Bragantino, Sampaio Corrêa, Paraná e Joinville. Seu último clube foi o Botafogo-SP.