O Vila Nova começou a caminhada na segunda fase da Série C com derrota. No estádio Olímpico, no centro de Goiânia, os colorados saíram na frente, mas levaram a virada do Ituano, que venceu por 2 a 1. Henan abriu o placar para o Tigre, enquanto Gabriel Taliari, após erro incrível de Fabrício, e Fillipe Soutto, de falta, marcaram para o Galo.
O time goiano volta a campo no próximo final de semana. No sábado (19), enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, a partir das 17h. Na segunda (21), os paulistas recebem o Brusque, no Novelli Júnior, às 20h.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o tempo real da partida
O Vila Nova se impôs desde o início da partida, tomando a iniciativa, diante de um adversário fechado, que tentava oportunidades de contra-atacar. Após rondar a área paulista, o Tigre fez seu gol aos 9 minutos, na primeira finalização. A boa troca de passes terminou com assistência de Dudu para Henan, que invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, para balançar as redes.
⚽️ GOLAÇO! Após linda jogada, Henan fez o primeiro gol da partida.
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) December 14, 2020
Placar parcial: Vila Nova 1 x 0 Ituano pic.twitter.com/hxyKLDrNnF
O Tigre seguiu com maior posse e quase ampliou pouco após o primeiro, com Talles, pegando de primeira na área, após levantamento da esquerda. O Ituano respondeu aos 23, em jogada de Gabriel Taliari, que bateu alto, de canhota, pela esquerda e a bola passou na frente do gol.
Bastante elogiada pela solidez, a defesa colorada teve uma noite de pesadelo. Aos 27, Adalberto recuou para Fabrício, que tentou devolver para o zagueiro e deu a bola nos pés de Bruno Mota, dentro da área. O camisa 9, ex-Vila, rolou para Gabriel Taliari rolar para o gol vazio e deixar tudo igual. Após falha de Donato, Taliari arrancou livre, tentou fintar o goleiro do Tigre e a bola ficou para Kadu, que finalizou para fora, perdendo a chance da virada aos 33. A equipe goiana ainda teve outra boa chegada, em arremate de Henan, direto para fora. O último bom lance foi do Galo, quando Paulinho Dias completou cruzamento da esquerda, mas mandou ao lado da trave.
Assista aos jogos finais da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Com Alan Mineiro na vaga do volante Yuri, o Vila voltou mais ofensivo e tendo iniciativa, assim como na etapa inicial. Porém, o Ituano conseguiu a virada em um lindo chute de cobrança de falta de Fillipe Soutto, que acertou um petardo de longa distância, aos 8 minutos.
Bolívar seguiu promovendo alterações, alternando posicionamento dos atletas, mas o Vila seguia sem conseguir furar as linhas defensivas bem compactadas do adversário. As raras tentativas vieram em chutes de fora da área de Maurinho e Rodrigo Alves. Fechado, o Ituano esteve mais próximo de ampliar em contragolpes, mas pecou nas finalizações.