A classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ficou mais distante para o Vila Nova. Neste domingo (13), o time colorado sofreu uma virada para o Grêmio no OBA, perdeu por 2 a 1 e ficou numa situação complicada em seu grupo
O Tigre volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 15h, diante do Ceará, novamente no OBA. Os goianos têm quatro pontos e estão em terceiro na chave, três pontos atrás do Grêmio e cinco atrás do Vozão.
Mais do Tigrão:
-> Reveja, na íntegra, a partida contra o Grêmio
-> Vila Nova tem retrospecto favorável contra times paulistas na Série C, confira!
O Grêmio iniciou mais ativo no ataque. Com cinco minutos, Elias Manoel foi lançado no ataque, cortou a marcação de Nikolas e bateu forte. O goleiro Heitor fez uma grande defesa. Os tricolores eram melhores, mas o Vila marcou primeiro. Aos 12, após cobrança de escanteio, a bola rebateu na área e se ofereceu para Matheus Porto, que fuzilou para as redes.
O jogo era muito movimentado, e o Grêmio empatou oito minutos mais tarde. A bola foi levantada na área colorada em cobrança de falta. Ninguém de vermelho tirou, e o artilheiro Elias Manoel aproveitou a oportunidade, se abaixando para cabecear para as redes. Do lado gaúcho, Jhonata Varela e Léo Pereira tiveram boas chances. Matheus Porto, pelo Vila, finalizou perigosamente outras duas vezes.
Os visitantes voltaram mais organizados no ataque. A ausência de Matheus Porto, que saiu cedo na etapa final após sentir dores, deixou as ofensivas coloradas mais fáceis de neutralizar. Thayllon e Fabrício finalizaram com perigo, mas foi o artilheiro Elias Manoel que capitalizou. Tibúrcio inverteu mal uma bola, e o atacante castigou. Ele driblou o goleiro e completou para as redes.
Apesar da vantagem, os tricolores seguiram atacando e, em alguns momentos, sufocando o Vila Nova. As jogadas pelas laterais eram perigosas. Do lado colorado, a pressa e a boa marcação gaúcha fizeram as ações ofensivas serem ineficazes. Édson ainda se lesionou no fim e, sem possibilidades de substituir, o Tigre ficou com 10 homens em campo. Depois, Nickollas ainda foi expulso. O Grêmio poderia ter matado o jogo, mas a finalização de Léo Pereira parou na trave.
Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 2 Grêmio
4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 13 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Amarelos: Lucca, Nickollas (VNO); Fabrício (GRE)
Vermelho: Nickollas (VNO)
Gols: Matheus Porto, aos 12’1T (VNO); Elias Manoel, aos 20’1T e aos 19’2T (GRE)