5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense goleia Tupynambás e avança às oitavas de final da Série D

Aparecidense goleia Tupynambás e avança às oitavas de final da Série D

Depois de 7 anos, a Aparecidense conseguiu a vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão goleou o Tupynambás, pelo placar de 4 a 0, com gols de Alex Henrique, Albano, Édipo e Cardoso.

 

O próximo adversário da Aparecidense sairá do duelo entre São Luiz-RS e Cabofriense-RJ, com o jogo de ida das oitavas de final sendo disputado no próximo final de semana.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi Aparecidense 4×0 Tupynambás, pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D

A Aparecidense começou a partida ditando o ritmo e as ações ofensivas do jogo, tanto que logo aos 6 minutos, em belo contragolpe, Uederson tocou para Albano que bateu cruzado para o meio da área, onde Alex Henrique apareceu como elemento surpresa, para estufar as redes.

O artilheiro do Camaleão, Alex Henrique, acabou se lesionando e deu lugar a Édipo. Porém, isso não diminuiu o ímpeto da Aparecidense que ampliou a vantagem no marcador, se aproveitando de um vacilo da defesa adversária, no qual a bola sobrou para Albano estufar as redes.

Na volta do intervalo, precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o treinador do Tupynambás promoveu algumas alterações em sua equipe, com isso o jogo ficou bastante disputado e aberto.

A Aparecidense aproveitando da velocidade de seus jogadores, da vantagem numérica em campo, após a expulsão de Paulo Vitor, e dos espaços na defesa adversária, anotou dois gols em dois minutos.

Aos 32 minutos, Bruno Henrique lançou Édipo, a defesa do Baeta tentou fazer a famosa “linha-burra”, mas deu condição ao atacante que saiu cara a cara com o goleiro e estufou as redes. Logo na sequência, após uma troca de passes, Cardoso saiu na cara do gol e deu números finais ao marcador.

Ficha técnica:
Aparecidense 4×0 Tupynambás – Jogo de volta da 2° fase da Série D
Data: 12 de novembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia 
Árbitro: Maycon Novaes (MA)
Assistentes: Antônio Fernando Sousa Santos (MA) e Elson Araújo da Silva (MA) 
Cartões Amarelos: Paulo Vitor e Adriano Lucas (Tupynambás); Bessa (Aparecidense)
Cartão Vermelho: Paulo Vitor (Tupynambás)
Gols: Alex Henrique aos 6 min/1T; Albano aos 28 min/1T; Édipo aos 32 min/2T; Cardoso aos 34 min/2T (Aparecidense)
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Ícaro e Rayro; Bruno Henrique, Rodriguinho (Washington) e Albano (Felipe Trindade); Negueba (Cardoso), Alex Henrique (Édipo) e Uederson (Bessa).
Técnico: Thiago Carvalho.
Tupynambás: Arthur Barroso; Paulo Vitor, Adriano Lucas, Alemão e Adriano Rafael (Diego); Guilherme Henrique, Coquinho, Welitinho e Marcos Nunes (Reis); Fabinho (Marcus Vinícius) e Ygor De Souza (Linhares).
Técnico: Guiba.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P