5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoianésia decide no primeiro tempo, elimina Gama e vai às oitavas da...

Goianésia decide no primeiro tempo, elimina Gama e vai às oitavas da Série D

O Goianésia decidiu o confronto com o Gama, no Bezerrão, pela segunda fase da Série D no primeiro tempo. Com uma boa partida, aplicado taticamente e eficiente no ataque, o Azulão construiu vantagem nos primeiros 45 minutos, administrou na etapa final e bateu o time brasiliense por 2 a 1.


No agregado, os goianos levaram por 4 a 3, avançando às oitavas. O Goianésia agora aguarda o vencedor do confronto entre Marcílio Dias-SC e Ferroviária-SP para conhecer o adversário da próxima fase.

Mais do Azulão
Reveja o confronto na íntegra

- Anúncio -

O Goianésia começou intenso na partida. Dominando, o Azulão demorou 10 minutos para marcar. Franklin pressionou a defesa, que entregou a bola. Vanílson ficou com ela na área e fuzilou. Em seguida, Franklin puxou belo contragolpe e deixou Vanílson na cara do gol. Ele esperou a chegada de Dudu Itapajé e tocou para o companheiro. Praticamente em cima da linha e sem ninguém à frente, o atacante conseguiu mandar por cima.

O Gama, depois do sufoco, melhorou. O Azulão contou com duas boas defesas de Artur, nas finalizações de David Souza e Platini. O Goianésia se reencontrou no fim da etapa inicial e dobrou a vantagem. Franklin cruzou na cabeça de Itapajé aos 40. Ele testou com força e se redimiu do erro anterior. Os time alviverde, já no finzinho, conseguiu um pênalti, convertido por Platini, e cortou o déficit.

Na etapa final, Luan Carlos recuou o Goianésia e montou uma barreira azul à frente da área. O Gama teve a bola, mas não soube o que fazer com ela. Com pouca inspiração, o time alviverde não exigia de Artur. Do outro lado, a equipe goiana também não conseguia encaixar contra-ataques, deixando o duelo sonolento. No fim, os brasilienses aumentaram a pressão, mas de nada adiantou.

Ficha Técnica
Gama x Goianésia – Jogo de volta na segunda fase da Série D
Data: 13 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Bezerrão, em Brasília, DF
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)

Amarelos: Gustavo Rambo, Gustavo Henrique, Paulo Henrique (GAM); Luciano Buiu, Vanílson, Dudu Itapajé (GNS)
Gols: Vanílson, aos 10’1T, Dudu Itapajé, aos 40’1T (GNS); Michel Platini, aos 45’1T (GAM)

Gama: Roger Kath; Gabriel (Da Silva), Gustavo Rambo, Gustavo Henrique e Julio Lima (Paulo Henrique); Wallace (Felipe), Romário (Norton) e Esquerdinha; Ueslei (Robinho), David Souza e Michel Platini.
Técnico: Victor Santana.
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Luciano Buiu; Anderson Sobral, Mateuzinho (Lukinha) e Léo Carvalho; Franklin (Bosco), Dudu Itapajé (Ayrton) e Vanílson (Lucão).
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P