5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Futebol Base Tigrinho vence Santa Cruz/AL e se classifica na Copa São Paulo

Tigrinho vence Santa Cruz/AL e se classifica na Copa São Paulo

Em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores, o Vila Nova conseguiu sua segunda vitória na competição. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tigrinho mais uma vez realizou uma boa partida. Venceu o Santa Cruz/AL pelo placar de 2 a 0. Os autores dos gols foram os mesmos do jogo passado, quando o colorado venceu o XV de Piracicaba: Phillippe e Hurick.

Com o resultado positivo, o time goiano selou sua classificação para a próxima fase da competição junto do Ituano, ambos com 6 pontos. A próxima e última partida do Vila pelo grupo é contra o próprio dono da casa, em jogo que vale a liderança. O duelo vai ser na próxima terça, dia 9, a partir das 16h. No mesmo dia, XV e Santa se enfrentam apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes estão eliminadas.

A partida

A primeira metade do jogo foi favorável ao time goiano, com Baiano como seu principal articulador, que conseguia chegar bem no ataque. Outro que teve uma boa atuação era Guilherme, responsável direto pelo primeiro gol da partida. Aos 24 minutos, o próprio foi lançado e buscou a linha de fundo, onde cruzou rasteiro e encontrou Phillippe livre. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o marcador: 1 x 0.

O restante da primeira etapa seguiu dominada pelos colorados, que com a posse de bola, controlavam as ações do adversário. O time alagoano tinha dificuldades para conseguir elaborar ataques que conseguissem levar perigo para a meta defendida por Léo Lang. Sem mais emoções, os 45 minutos iniciais se encerraram.

Vila anuncia retorno de goleiro para 2018!

A metade final da partida se iniciou com uma postura diferente da equipe do Santa Cruz, que tentava tomar as rédeas do jogo e buscar o empate. A defesa colorada se postou bem, conseguindo segurar o placar parcial. Aos 18 minutos, Phillippe foi acionado com um lançamento longo, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro adversário. Pênalti marcado a favor dos goianos. Hurick foi para a cobrança de perna canhota e não desperdiçou, ampliando o placar: 2 x 0.

O restante do confronto foi morno, com o Vila se comprimindo no campo de defesa e deixando a bola para os adversários. O time alagoano pouco conseguia produzir ofensivamente e o resultado seguiu sem alterações, com o Tigrinho conseguindo a vitória e a classificação adiantada.

Veja os gols da partida: (Imagens: Tigrão TV)

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 0 Santa Cruz/AL
2ª rodada da Copa SP de Juniores 2018
Data: 06/01/2018
Hora: 16h
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior; Itu (SP)
Arbitragem: André Pereira Monteiro; Leandro Alves de Souza e Nilton Correia da Silva.
Gols: Phillippe (VIL) aos 24′ 1T (1-0) e Hurick (VIL) aos 19′ 2T (2-0).

VILA NOVA: Léo Lang; Airton, Nicolas, Anderson e Sávio; Wibson, Éder e Baiano (João Lucas); Hurick, Guilherme (Felipe [Wendell]) e Phillippe (Anderson Chub).
Técnico: Ariel Mamede
SANTA CRUZ/AL: Enaldo; Jonas, Johnatas, Renan e Rony; Neto (Toinho), Daniel Rabicó (Vitor), Charles; Lelo (Igor), Erivânio e Juninho.
Treinador: José Trajano
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio