Na tarde desta quarta-feira, o Vila Nova ganhou do Trindade por 1 x 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrinho saiu da frente na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Goiano sub-19. O atacante Felypão marcou o gol da vitória.
A partida de volta será disputada no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, às 15h de quarta-feira, dia 21. O Vila tem a vantagem do empate para avançar.
A partida
O Tigrinho começou melhor no confronto, pressionando em busca do gol. Aos poucos, o Trindade equilibrou as ações, com arrancadas de Gustavo, Dronov e Fabinho. Aos 23, no entanto, aconteceu um lance que mudou o jogo: Lucas Dronov acabou expulso após cometer falta em Éder. A decisão do árbitro Guilherme Gil revoltou jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe visitante. Tanto que o técnico Rapahel Miranda foi expulso por reclamar efusivamente.
Com um jogador a mais, o Vila teve mais espaços e maior tranquilidade para trabalhar as jogadas ofensivas. Aos 36, Albano e Flávio envolveram a defesa adversária, mas, na hora da finalização, o camisa 9 foi desarmado e a bola foi para escanteio. Na cobrança, João Pedro colocou na cabeça de Felypão, que testou com força para marcar: 1 x 0.
No segundo tempo, o clube alvirrubro quase ampliou logo nos minutos iniciais, em dois chutes de Felypão, aos 3 e 5. No segundo, inclusive, carimbou a trave após finalização rasteira, cruzada.
A partida perdeu intensidade e o Trindade passou a ter maior posse de bola. Apesar disso, não conseguiu levar perigo em finalizações. Na reta final do duelo, o clima voltou a esquentar. Aos 44, Emerson acertou um belo chute de fora da área e carimbou a trave. Três minutos depois, o árbitro viu cotovelada de João Pedro em Wisley e deixou o Vila também com 10 jogadores. Aos 50, a partida teve fim e o Vila saiu de campo em vantagem por uma vaga na decisão.