5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoEm jogo pegado, Goiás bate Atlético e abre vantagem em luta por...

Em jogo pegado, Goiás bate Atlético e abre vantagem em luta por vaga na final do sub-19

Esmeraldino é eficaz, aproveita chances e sai do Antônio Accioly com boa frente no confronto

Era jogo do Campeonato Goiano sub-19, mas a rivalidade era profissional. Atlético e Goiás abriram na tarde desta quarta-feira, 14, as semifinais do torneio. O Verdinho se deu bem, bateu o Dragãozinho por 2 a 1 no Antônio Accioly e abriu vantagem no confronto.

O time esmeraldino chegou a abrir 2 a 0 após Nilson e Flávio anotarem. Enzo ainda defendeu um pênalti para os visitantes, mas o Rubro-Negro conseguiu descontar no finalzinho da partida, com gol de Pará. O duelo decisivo é sábado, 17, às 15h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Veja como foi o clássico minuto a minuto

- Anúncio -
O jogo

O Goiás iniciou a partida ligeiramente superior ao Dragão. Os visitantes tinham mais qualidade técnica e, com liberdade, Caetano conseguia organizar o time, fazendo bons lançamentos e propiciando lances perigosos no ataque. Em um deles, ele acionou Nilson nas costas da defesa atleticana. O atacante invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Lucas.

Empurrado pelos torcedores que foram ao Accioly, o Atlético partiu para cima. Na base da correria, o Dragãozinho tentava se impor. O Verdinho, por sua vez, neutralizava bem as jogadas ofensivas do rival e controlava o ritmo do jogo. O embate foi truncado e brigado a cada segundo. Os donos da casa, porém, sofriam com a dificuldade de finalizar.

No intervalo, Zé Carlos deu mais consistência defensiva ao Goiás, recuando Nilson e deixando apenas Rodney e Otacildo mais à frente. Funcionou por um bom tempo. Com muitas dificuldades, o Dragão conseguia chegar próximo à área alviverde, mas faltava a eficiência nos arremates.

O time visitante aproveitou e foi mortal no contragolpe. Aos 11, Otacildo recebeu em contra-ataque, no qual os atleticanos reclamaram que ele dominou com a mão, e tocou rasteira para Flávio. Livre, o camisa 10 tocou rasteira, no cantinho de Lucas e ampliou.

O Rubro-Negro então se lançou ao ataque e começou a incomodar a defesa esmeraldina. As entradas de Pará e João Victor deram novo fôlego ofensivo e não demorou para que as mexidas dessem resultado. Aos 32, Lucas Vinicius sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e Enzo caiu para defender. No rebote, João Victor ainda perdeu a oportunidade de diminuir.

O jovem atacante, contudo, se redimiria mais tarde. Aos 41, ele foi rápido, driblou Enzo, que deixou a área para tentar afastar, e cruzou. Sem goleiro, Pará subiu mais que todo mundo e diminuiu, renovando as esperanças rubro-negras para o jogo da volta.

Ficha Técnica

Campeonato Goiano sub-19 – semifinais – Atlético x Goiás
Data: 14 de junho de 2017
Horário: 15h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Amarildo Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Paulo César Almeida

Amarelos: Gabriel, Eliseu (ACG); Nilson(GOI)
Gols: Nilson, aos 16’1T, Flávio, aos 11’2T (GOI); Pará, aos 41’2T (ACG)

Atlético: Lucas; Gabriel, Eliseu, Alexandre e Vinícius; Evanderson, Lucas Vinicius, Adriano e Borges (João Victor); João Pedro (Pará) e Valdir.
Técnico: Edson Júnior.

Goiás: Enzo; Juninho (Cleuber), Guilherme, João Negão e Rodrigues; Caetano, Jackô, Flávio (Rafael Barbosa) e Rodney; Nilson e Otacildo (Waby).
Técnico: Zé Carlos.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P