Ganhar para fechar mais uma rodada dentro do G-4. Essa é a missão do Vila Nova na tarde deste sábado, 29, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. O Tigre saiu da zona de acesso à elite após a vitória do Internacional sobre o Oeste, em jogo que abriu a 17ª rodada, na terça-feira, 25.
Dentro das quatro linhas, os goianos terão um desfalque de peso. O volante Geovane, peça fundamental no esquema de Hemerson Maria, está, mais uma vez, suspenso. Desta vez, a suspensão é por conta da expulsão diante do Inter, na última rodada. O provável substituto do meio-campista é Claudinei.
Mais
Hemerson Maria diz que é cedo para cravar Vila no G-4
O técnico Hemerson Maria fechou o último treinamento e não confirmou o time que enfrenta o Figueira, mas a tendência é que a entrada de Claudinei seja a única alteração. Por falar no comandante colorado, ele também está suspenso. Maria foi expulso contra o Internacional e não pode dirigir a equipe à beira do gramado. Os auxiliares Emerson Nunes e Glauber Caldas serão responsáveis por comandar o Tigre.
– Vai me doer muito não ficar no banco. Mas o trabalho do treinador, às vezes, o jogador nem escuta. O que ganha o jogo é o trabalho diário. Temos jogadores de liderança. Também tenho plena confiança em meus auxiliares. Eu ficaria mais preocupado se a gente perdesse três ou quatro jogadores – ameniza Hemerson Maria.
Em busca de recuperação
Ao contrário do Vila, a luta do Figueirense é para escapar da degola. O time catarinense soma apenas 16 pontos e está em 18º na Série B. Na última rodada, o Alvinegro foi derrotado pelo líder América-MG por 4 a 2.
Se os goianos têm Hemerson Maria, que treinou, entre tantos catarinenses, o Figueira, o clube do Orlando Scarpelli tem Marcelo Cabo, campeão da Série B com o Atlético no ano passado.
Cabo, a propósito, fará mexidas para tentar melhorar o aproveitamento da equipe. Zé Love, Julinho e Bruno Santos retornam ao time titular. Walterson, Matheus Pereira e Juliano deixam a equipe de cima.
Retrospecto
Vila Nova e Figueirense se enfrentaram em seis partidas, todas pela Série B. O Tigre tem dois triunfos, enquanto o Furacão do Estreito levou a melhor em quatro jogos. Na última vez em que se enfrentaram, em 2010, o time colorado saiu vitorioso, com o placar de 3 a 1 no Serra Dourada. Jogando em Santa Catarina, os goianos jamais venceram o Figueira. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada – Figueirense x Vila Nova
Data: 29 de julho de 2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Figueirense: Saulo; Bruno Santos, Ferreira, Marquinhos e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Renan Mota; Robinho, Henan e Zé Love.
Técnico: Marcelo Cabo.
Vila Nova: Luís Carlos; Magno Silva, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Moisés.
Técnico: Hemerson Maria* (suspenso*, Glauber Caldas e Emerson Nunes comando o time)