Pela 2º fase da Copa do Brasil, Ponte Preta e Vila Nova fizeram um jogo morno no Moisés Lucarelli. As equipes empataram em 0x0 e a vaga para a terceira fase foi decidida nos pênaltis. Na marca da cal, a Ponte Preta manteve os 100% de aproveitamento nas cobranças e venceu por 5×3. Pelo lado do Vila, Gilsinho foi o único que perdeu pênalti.
Agora, o Vila volta as suas atenções para o Campeonato Goiano. No domingo (01), a equipe enfrenta o Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. Atualmente a equipe ocupa a oitava colocação, com oito pontos somados.
Mais da partida
Confira como foi o empate entre Vila Nova e Ponte Preta
A Ponte Preta começou a partida em cima do Vila Nova, mas sem ameaçar o gol defendido por Fabrício. Aos poucos, o Vila começou a se soltar, mas também não colocava o goleiro Ivan para trabalhar, somente em alguns chutes esporádicos de fora da área, mas sem nenhum perigo. A Ponte teve a melhor chance da etapa inicial aos 25 minutos, com Roger, que recebeu passe em profundidade e finalizou próximo a trave.
Empate permanece no placar e vaga é decidida nos pênaltis
A segunda etapa começou com a mesma tônica da primeira. A Ponte tinha maior posse de bola, mas pouco ameaçava o gol defendido por Fabrício. A melhor chance do segundo tempo foi do Vila, com Brunão, cabeceando pela linha de fundo após cobrança de falta de Gilsinho. Com o placar zerado após os 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis.
Gilsinho perde pênalti e Vila Nova é eliminado
As cobranças foram abertas pela Ponte Preta. Roger cobrou e abriu o marcador. O Vila empatou com Dimba, a Ponte voltou a ficar na frente com gol de João Paulo. Emanuel Biancucchi deixou tudo igual para o Vila. Zanocelo voltou a colocar a Ponte na frente, na cobrança seguinte, Gilsinho mandou pela linha de fundo. Dawhan aumentou a vantagem da Ponte e Mário Henrique, na cobrança seguinte, deixou o Vila vivo na disputa. Na última cobrança da Ponte, Bruno Rodrigues fechou a partida, 5×3 para a Ponte Preta.