A primeira vitória do Vila Nova como mandante na Série B veio. Diante do São Bento, no Estádio Olímpico, a equipe comandada por Eduardo Baptista conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Bruno Mota. A partida foi a última dos times antes da parada da Série B para a disputa da Copa América.
O resultado positivo deixa o Vila mais aliviado para o período sem jogos. Com 10 pontos, o Tigre alcançou a 10ª colocação na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o São Bento fica com as contas na parede, ocupando a 17ª colocação com sete tentos ganhos. Os times voltam a atuar em julho, no dia 13, quando os colorados enfrentarão o Atlético, em clássico, e o Azulão receberá o Sport.
Times acumulam chances, mas primeiro tempo termina zerado
Os primeiros 45 minutos de partida foram abertos, com chances para ambos os times. O Tigre até começou melhor postado, mas com o tempo passou a dar espaços para a equipe paulista. A primeira oportunidade clara foi dos visitantes, aos 25, quando Zé Roberto recebeu na entrada da área e bateu no canto, forçando ótima defesa de Rafael Santos, com a ponta dos dedos.
O Vila reagiu minutos mais tarde, aos 38, com cabeçada de Richard. O atacante aproveitou cruzamento preciso de Boné e subiu sozinho na segunda trave, testando firme e carimbando o travessão de Pasinato. Sem a rede balançar, as equipes foram para o vestiário ao fim do tempo.
Mudanças dão certo e Tigre quebra jejum em casa
Para o segundo tempo, o Tigre voltou com a entrada de Erick, que era cotado para iniciar jogando. Embora a postura colorada tenha mudado, quem começou melhor foram os paulistas, com Fernandes. O meia teve boas oportunidades de marcar, sendo a melhor aos cinco minutos. Com o goleiro Rafael Santos já rendido no lance, o jogador do São Bento bateu para o gol e viu Wesley Matos salvar na linha.
Com as dificuldades rotineiras no ataque, Eduardo Baptista promoveu nova mudança aos 25, colocando Bruno Mota em campo. Não demorou para que o atacante mostrasse resultado. Aos 27, Erick cruzou pela direita e encontrou o centroavante na segunda trave, que subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.
Após o tento, o Tigre ainda pressionou por uma vantagem maior por alguns minutos, mas, depois, jogou com paciência e soube segurar o São Bento. Ao apito final, os primeiros três pontos em casa para o Vila Nova na Série B.