O Vila Nova ganhou um novo fôlego na noite desta sexta-feira (16). Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Tigre derrotou o lanterna Guarani por 2 a 0 e se garantiu fora do Z-4 nesta rodada da Série B.
Os comandados de Marcelo Cabo agora têm 18 pontos e assumiram a 14ª colocação na tabela, ultrapassando Oeste e Criciúma. O time colorado volta a campo na terça-feira (20), às 21h30, contra o Sport, no Olímpico.
Veja como foi o confronto lance a lance
Tigre eficaz
Desde o princípio, os times deixaram suas propostas de jogo muito claras. O Vila Nova era reativo, enquanto o Guarani propunha as ações. No início, porém, o Bugre não conseguiu chegar com muito perigo ao gol colorado. A defesa bem armada do Tigre permitiu a primeira finalização somente aos 13 minutos, quando o Bady entrou tabelando com Ricardinho e exigiu excelente defesa de Rafael Santos.
O time goiano jogava por uma bola e não desperdiçou quando a teve. Aos 15 minutos, Robinho recebeu na direita e, com espaço, avançou. O atacante viu a oportunidade e bateu de bico, acertando o canto de Kléver e fazendo o primeiro numa das raras finalizações coloradas na etapa inicial.
O Bugre se tornou todo ataque quando ficou em desvantagem. Todavia, a retaguarda vilanovense conseguia neutralizar as ações ofensivas paulistas. Já no fim do primeiro tempo, o Guarani deu mais trabalho, principalmente nas ações de Ricardinho e Bady. Mas foram Michel Douglas e Davó que assustaram. O atacante cabeceou com perigo, enquanto o meia obrigou Rafael Santos a voar para evitar um golaço de empate.
Vila melhor e letal
Mesmo em vantagem, o Vila Nova foi mais presente no ataque no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Romário construiu uma boa jogada pelo lado esquerdo, mas o ataque demorou muito a concluir o cruzamento. Após um susto aos seis minutos, quando Davó quase anotou um golaço em lance que chapelou Wesley Matos, Mateus Anderson perdeu excelente chance para marcar ao receber com espaço na área.
A maior oportunidade veio aos 15 minutos, quando Robinho deu um elástico em Bruno Sousa e bateu cruzado. Kléver fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa para Alan Mineiro. O meia bateu, mas o goleiro bugrino se esticou todo e fez um milagre para evitar o segundo gol. Na cobrança de escanteio, contudo, ele não conseguiu. Wesley Matos subiu mais, dividiu com Kléver e marcou.
Os donos da casa foram mais presentes no ataque após o segundo gol, mas causaram poucos problemas à defesa. A melhor chance foi um lance contra de Magno, aos 43 minutos, no qual Rafael Santos fez uma linda defesa, de puro reflexo.
Ficha Técnica
Guarani 0 x 2 Vila Nova – 16ª rodada da Série B
Data: 16 de agosto de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas, SP
Árbitro: Vinícius do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Martins (RS) e Tiago Augusto Diel (RS)
Amarelos: Diego Jussani, Romário, Jeferson, Bruno Mezenga (VNO); Deivid, Luiz Gustavo (GUA)
Gols: Robinho, aos 15’1T, Wesley Matos, aos 16’2T (VNO)
Guarani: Klever; Bruno Sousa, Luiz Gustavo, Ferreira e Thallyson; Ricardinho, Deivid (Arthur Rezende), Davó e Bady (Felipe Amorim)m; Vitor Feijão (Renanzinho) e Michel Douglas.
Técnico: Roberto Fonseca.
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson (Magno), Wesley Matos, Jussani e Romário; Joseph, Ramon (Capixaba) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Felipe Rodrigues), Bruno Mezenga e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo.