Goiás entra com “grande responsabilidade” no Goianão Feminino, diz gestor

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

Uma das novidades do Goianão Feminino em 2019 é a inclusão do Goiás. O time esmeraldino, maior campeão estadual masculino, firmou uma parceria com a Universo, tradicional equipe do futebol feminino, e disputará o principal torneio da modalidade no estado.

O gestor da equipe é Zuza Falcão, que representou o Alviverde no conselho técnico. De acordo com ele, o Verdão entra com um grande peso no Goianão Feminino. O dirigente destaca a parceria com a Universo e reitera que o clube tem oferecido toda estrutura necessária para que as atletas se apresentem bem na competição.

– É uma grande responsabilidade. O projeto desses dois primeiros anos do Goiás tem que envolver o cenário do futebol feminino como um todo. Ter um Campeonato Goiano qualificado e competitivo é interesse do Goiás também. Para isso, vamos qualificar o nosso time. A parte médica, estrutural de atendimento e tudo mais tem sido feito com a mesma equipe profissional do masculino. Nos unimos à Universo, que tem um know-how na modalidade e entende melhor certas peculiaridades. Somando isso com o conhecimento do Goiás, esperamos assumir essa responsabilidade e fazer um excelente campeonato – disse em entrevista ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do Goianão Feminino
Luiz César comemora crescimento do Estadual e rejeita favoritismo do Aliança
Veja datas e conheça o sistema de disputa do torneio

Falcão deixou em aberto a possibilidade de que o time feminino atue em preliminares dos confrontos da equipe masculina. O gestor confirma que o Goiás cogita a ideia, mas a ratificação depende de um estudo que a área de marketing do clube fará.

– É um produto do marketing, do portfólio do Goiás. É um outro público, são outros horários e há uma outra intensidade. É um novo produto. Às vezes a pessoa não quer ir ao jogo do time masculino do Goiás, pois teme a violência. O futebol feminino é uma outra oportunidade para ela ir. É um produto do clube e vamos valorizar. A ideia da preliminar do masculino é uma maneira mais direta do nosso público conhecer o time de futebol feminino. Foi uma ideia e vamos ver toda a disponibilidade. Há todo um processo a ser feito – comentou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE