Na noite desta segunda-feira, dia 17, o Vila Nova recebeu a equipe da Aparecidense, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. A equipe colorada bateu o Camaleão pelo placar de 2×0, com gols de Wallyson e Matheus Anderson. Washington, de falta, descontou para os visitantes.
Para o jogo da volta, o Tigre tem agora a vantagem do empate para classificar às finais do estadual. Vitória simples da Aparecidense, por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. A próxima partida está marcada para a segunda, dia 24, às 20h. Porém, o local ainda não foi definido, já que o Estádio Aníbal Batista de Toledo precisa ser aprovado pela Federação Goiana de Futebol com relação às arquibancadas móveis do local.
O jogo
O Vila Nova começou dominando a partida. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Wallyson abriu o placar para a equipe colorada. Após cobrança de lateral na área da Aparecidense, a zaga do Camaleão afastou, a bola sobrou com Moisés, que tocou de cabeça. Ela sobrou com Wallyson, da entrada da área, que mandou um chute forte para dentro das redes.
O Vila Nova seguiu pressionando no primeiro tempo, com maior volume de jogo e chegando com mais perigo ao ataque. No minuto seguinte, Everton tocou bola enfiada para Matheus Anderson, o atacante tocou por debaixo das pernas de Pedro Henrique e bateu na rede pelo lado de fora.
Na marca dos 30 minutos, a Aparecidense começou a equilibrar as ações do jogo. O segundo gol do Tigre surgiu de um contra-ataque. Após cobrança de escanteio do Camaleão, a zaga do Vila afastou e a bola sobrou com Moisés no meio do campo. O atacante tocou em Matheus Anderson, que arrancou, conseguiu se livrar da marcação e meteu uma pancada à meia altura do gol, ampliando o placar.
No final da primeira etapa, a Aparecidense chegou a marcar. Após cobrança de falta de Murilo, Elisson deu rebote e Aleílson balançou as redes. Mas o bandeirinha marcou impedimento e o gol foi anulado.
O segundo tempo começou mais apático. A Aparecidense era mais incisiva nas jogadas, chegando mais ao ataque, mas sem efetividade. O Camaleão chegou ao gol aos 30 minutos da etapa final. Washington cobrou falta direta, certeira e diminuiu para a equipe do interior. A reposta do Vila veio na sequência, aos 33 minutos, quando Maguinho arrancou da direita e chutou forte, obrigando o goleiro Pedro Henrique a se esticar a mandar para escanteio.
Aos 4º minutos, após cobrança de falta na lateral, a bola sobrou com Everton, que de fora da área chutou forte. A bola passou tirando tinta do travessão de Pedro Henrique.