Vila Nova e Atlético Goianiense predominaram nas cinco primeiras rodadas do Torneio FGF sub-17. Os dois times são líderes invictos e empatados em quase todos os critérios de desempate. O Tigre, porém, acaba levando vantagem por ter marcado um gol a mais.
Atleticanos e colorados têm, ambos, 10 pontos, com três vitórias e um empate em quatro jogos, e dois gols sofridos. A equipe colorada, todavia, anotou 12 gols contra 11 do Dragão, o que dá uma vantagem de 10 a nove para o Vila no saldo de gols e, consequentemente, a liderança.
Mais da base
Confira a tabela e a classificação do campeonato
Treinadores goianos lamentam cancelamento da Copa SP 2021
Já com quatro pontos de vantagem para o Flugoiânia, os rivais encaminham-se para decidir o enxuto Torneio FGF sub-17. A filial do Tricolor das Laranjeiras na capital venceu os frágeis times de Itumbiara e Anápolis, mas não foi páreo para Atlético e Vila, mesmo jogando em casa.
Os dois rivais têm também os artilheiros Jackson Cruz, do Tigre, e Adson Samuel, do Dragão. Ambos marcaram quatro gols até aqui.
O pior time da competição até agora é o Anápolis. O Galo não somou sequer um ponto e marcou apenas dois gols, sofrendo 16. O desempenho ruim era esperado, uma vez que o rompimento com a empresa M7, que administraria a base, deu pouco tempo para uma reestruturação da base, e a diretoria tricolor manteve a equipe nos torneios somente para evitar punições.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.