5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Amador Vila planeja lançamento de artes marciais e futebol de cego em abril

Vila planeja lançamento de artes marciais e futebol de cego em abril

O departamento de esportes olímpicos do Vila Nova deve ampliar a cartela de modalidades ofertadas a partir da segunda metade deste mês. O clube abrirá espaço para as lutas e também para o futebol de cegos.


Segundo o diretor Willian Mendes, a ideia é que, já na segunda quinzena, comecem as atividades do caratê, taekwondo e da luta greco-romana.

Mais do Tigrão
Veja os melhores momentos da vitória sobre o Goianésia
No vôlei, Tigre perde para o Anápolis

Segundo Mendes, o calendário, porém, depende das futuras medidas de isolamento tomadas pelas autoridades. “Vai depender da pandemia, mas estamos com fé na segunda quinzena de abril. Estamos esperado para ver como ficará o revezamento 14×14”, disse ao EG.

Ele destaca ainda que, caso haja maior flexibilização, a escolinha de lutas, num projeto social, deve ser lançada em maio.

Os treinamentos dos profissionais serão na Universo e nas academias dos atletas. Mendes preferiu manter sob sigilo os nomes dos atletas e técnicos que vão integrar a equipe.

O futebol de cego será lançado numa parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). O departamento de esportes olímpicos já tem parceria para o futebol de cinco. Agora, deficientes visuais também serão beneficiados. A previsão de lançamento da equipe também é abril.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio