Na tarde desta quinta-feira (20), o Vila Nova apresentou o meia Emanuel Biancucchi, de 31 anos e o atacante paraguaio Richard Salinas, de 24 anos. Os dois já estão regularizados e podem estrear nesta sexta-feira (21), diante do Grêmio Anápolis.
Mais do Vila
Lucas Silva destaca entrega do time contra o Crac
Ponte demite treinador uma semana antes do duelo pela Copa do Brasil
Além do futebol desempenhando por Emanuel Biancucchi, o argentino carrega o fato de ser primo de Lionel Messi. Em sua apresentação, o jogador enalteceu o meia do Barcelona, no entanto ele destacou que prefere ser conhecido pelo futebol que desempenha em campo.
“Messi e eu somos primos irmãos. Minha mãe e irmã da mãe dele. Nós crescemos juntos, ele é um ano mais velho que eu. Sou canhoto como ele, eu faço meu trabalho, trabalho para que falem meu nome e não primo do Messi. Para mim é um orgulho ser primo dele, ele é o maior do mundo e pode ser o maior da história, então eu fico muito feliz”, falou o jogador sobre o parentesco com Lionel Messi.
O nome do meia saiu hoje no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A disposição do técnico Ariel Mamede, o jogador disse que talvez não seja capaz de aguentar uma partida toda, mas que está a disposição do técnico para o tempo que precisar.
“Não sei se suporto os 90 minutos, pois ainda não joguei neste ano. Meus companheiros estão jogando desde o início da temporada, então acho que eles estão bem melhor que eu na parte física. A decisão é do treinador, eu estou a disposição e jogarei os minutos que tenho que jogar”, se colocou a disposição o jogador para estrear com a camisa colorada.
“Futebol no Brasil é mais dinâmico”
Em sua primeira experiência fora do Paraguai, Richard Salinas está se acostumando ao Brasil. O jogador disse estar muito contente por defender o Vila Nova e que espera conquistar os objetivos da equipe na temporada.
“Não é fácil vir do Paraguai para o Brasil, mas é um orgulho e estou muito contente de estar aqui, ajudar meus companheiros, sair bem no clube e conquistar os objetivos”, falou o jogador sobre a adaptação ao Brasil e os seus objetivos no Vila.
O jogador apontou algumas diferenças que existem entre o futebol brasileiro e o paraguaio. Segundo Salinas, o futebol no Paraguai é jogador mais de forma passional, enquanto no Brasil é dinâmico.
“Aqui no Brasil o futebol é mais dinâmico. No Paraguai é mais garra, coração e aqui podemos fazer um grande futebol e sair grande como todo jogador”, comparou o jogador o futebol do Brasil e do Paraguai, seu país natal.