O Vila Nova estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025 empatando em 1×1 com o Falcon, do Sergipe, neste sábado (04). Gustavo Pajé marcou para o colorado, enquanto Emerson empatou a favor dos nordestinos. O jogo ainda contou com muitas finalizações na trave.
Mais da base goiana:
Veja como foi a partida;
Confira a tabela da competição
Dessa forma, o Tigrão se encontra na 3ª colocação do grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e tem um ponto. Na próxima rodada, os goianos enfrentam o Dourados, do Mato Grosso do Sul. A bola vai rolar às 15h15 de terça-feira (07), no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo.
Em contrapartida, o Carcará também somou um ponto, e assim, ocupa a 2ª colocação. O próximo duelo dos sergipanos é contra os donos da casa, o Aster Itaquá, que goleou o Dourados na estreia, por 4×1. Essa partida vai começar às 13h, no mesmo local.
Como foi Vila Nova x Falcon?
O primeiro tempo se iniciou agitado, e logo aos 10 minutos, Vitor Graziani acertou a trave a favor dos vilanovenses. Porém, aos 20, Guilherme deu a resposta e, de cabeça, levou perigo ao gol de Kauã Paes. Mas, com 32 minutos, Gustavo Pajé, que já havia incomodado o goleiro Anderson, tabelou com Guilherme Vieira e chutou no canto direito rasteiro para abrir o placar a favor do colorado. Em seguida, o jogo se equilibrou até o intervalo.
Na segunda etapa, ambos os times atacaram bastante, com os goianos estando um pouco mais passivos devido à vitória parcial. Apesar disso, Pajé cruzou na área aos 14 minutos, e Sarjani desperdiçou uma grande chance. E assim, aos 24, Emerson deu a resposta após receber na ponta da área e, em chute colocado rasteiro na direita, empatou o placar. Na reta final, Jabá acertou a trave a favor do Vila, enquanto Kauã Paes salvou um belo chute de Samuel, evitando a virada nordestina.