5.6 C
New York
sexta-feira, julho 11, 2025
InícioDestaqueVictor Hugo projeta nova temporada do Saneago/Goiás: "queremos dar um passo a...

Victor Hugo projeta nova temporada do Saneago/Goiás: “queremos dar um passo a mais”

O Saneago/Goiás Vôlei anunciou, na tarde de quinta-feira (10), o elenco que vai disputar as competições do período 2025-2026. Dentre os nomes apresentados, está o do central Victor Hugo, que renovou com o alviverde por mais uma temporada. Em entrevista ao EG, o experiente atleta projetou os objetivos da equipe na nova jornada:


Mais do vôlei goiano:
Confira todos os atletas apresentados oficialmente pelo esmeraldino;
Ponteiro ex-Saneago/Goiás conquista a Copa América com a Seleção sub-26

“Estou muito feliz por ter ficado nesse time, e me sinto bem aqui. Coletivamente, o nosso objetivo dessa vez é chegar nos playoffs da Superliga A, ou seja, queremos dar um passo a mais, comparado à temporada anterior. Além disso, almejamos ser mais regulares em quadra, sem passar por tantas dificuldades que o calendário acaba desenvolvendo. Dessa vez, temos mais torneios para disputar, o que é ótimo para o cenário do voleibol goiano”.

- Anúncio -

A princípio, o esmeraldino possui três campeonatos já previstos para a temporada: Copa Centro-Oeste, Goiano adulto e a Superliga A. O time, inclusive, conseguiu renovar com oito atletas que participaram do período 2024-2025, o que equivale a mais de 50% do grupo atual. Sobre o assunto, Victor Hugo comentou que, por conta disso, a evolução coletiva tende a ser mais rápida:

“Diferente da temporada passada, agora me vejo como um dos jogadores mais experientes. Ou seja, meu papel acaba mudando um pouco, e espero poder contribuir bastante enquanto eu estiver em quadra. Já conhecer a maioria dos companheiros facilita todo o processo de desenvolvimento. No caso, a maioria dos adversários ainda precisa de um tempo para entrosar o elenco, enquanto nós não. Portanto, é possível buscar desde já degraus mais altos dentro dos sistemas de jogo”.

No elenco atual, o Verdão conta com oito remanescentes e mais cinco reforços. A princípio, o esmeraldino deve começar a disputar a elite do voleibol nacional apenas em meados de outubro, contudo, entra em ação nos demais torneios antes. Vale lembrar que, na Superliga A anterior, o alviverde escapou do rebaixamento, terminando na 10ª colocação com 21 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!