O Sesc do Setor Leste Universitário, em Goiânia, recebeu a 2ª etapa do Campeonato Goiano de judô 2025, durante o sábado (5). O evento, inclusive, contou com a presença de judocas premiados recentemente no Brasileiro, que ocorreu no estado de Rondônia entre 29 e 30 de março. Um dos atletas em questão é Arthur Costa, da equipe sub-15 do “IPPON”, de Anápolis. Em entrevista ao EG, o jovem comentou sobra o início da própria jornada na arte marcial:
Mais das lutas:
Veja como foi a 2ª etapa do estadual de judô em 2025;
Confira também mais detalhes das campanhas goianas no torneio nacional
“Eu me encontrei com o judô pela primeira vez em 2019, a partir de um projeto do Instituto Federal de Anápolis. Mesmo sem ter talento, comecei a praticar, e aos poucos, fui evoluindo bem. Atualmente, estou contente com o meu progresso, e claro, quero melhorar cada vez mais. Afinal, o judô é a minha segunda casa, sou viciado nele e não nego. Para mim, tudo é treinar, e sendo sincero, nem de ficar em casa eu gosto, prefiro os treinos. Se eu pudesse, sairia sempre da escola para ir praticar”.
No bate-papo, Arthur comentou que se inspira bastante em alguns atletas internacionais, mas também em pessoas do próprio cotidiano. Além disso, o atleta também relatou a experiência que teve no Campeonato Brasileiro, onde se sagrou vice-campeão. Veja todo o restante dos relatos na íntegra, em nosso canal do YouTube: