Com o objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás estreia na Série B, diante do Figueirense, neste sábado, 13, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada. Sete dias depois de conquistar o tricampeonato estadual, o Verdão inicia a competição mais importante do ano, sob o comando de Sérgio Soares, que a princípio utiliza a base formada por Sílvio Criciúma.
Com um dos maiores orçamento da competição, o alviverde quer brigar por uma das quatro vagas na primeira divisão. No ano passado, o clube não conseguiu brigar na parte de cima da tabela, e chegou a lutar contra o rebaixamento.
Escalação
Em relação ao time que iniciou o jogo contra o Vila Nova, o técnico Sérgio Soares promove apenas uma mudança. Pedro Bambu entra em lugar de Hélder, na lateral direita.
Confira mais informações do Goiás
O Figueirense é comandado por um antigo conhecido do Goiás, Márcio Goiano, que trabalhou na Serrinha em 2011. O elenco alvinegro passou por uma grande reformulação, com a contratação de 14 jogadores. Mesmo fazendo mistério, é provável que apenas três remanescentes do estadual.
Retrospecto
Os dois times já se enfrentaram 18 vezes. São oito vitórias goianas, seis catarinenses e quatro empates. O Goiás marcou 20 gols, enquanto o Figueirense fez 22.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Figueirense
Data: 12/05/2017
Horário: 19h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA); Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Freitas da Silva (PA).
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís. Técnico: Sérgio Soares.
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano.