A 11ª e penúltima etapa da Stock Car 2024 ocorreu entre os dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Na corrida principal, o jovem Gaetano di Mauro, da Cavaleiro Sports, foi o vencedor, pela terceira vez na temporada. Após o feito, em entrevista ao EG, o piloto comentou sobre a prova:
Mais do automobilismo:
Gaetano Di Mauro lidera por 50 minutos e vence a 11° etapa da Stock Car em Goiânia
Guilherme Sirtoli vence a última prova da Turismo em Goiânia
“A corrida foi difícil, e o carro estava muito quente por dentro. Todavia, já havíamos previsto essa questão da temperatura, e por isso, fico feliz por tudo ter saído como foi planejado. Apesar da dificuldade, o carro se demonstrou competitivo desde sempre, o que facilitou o processo. Agora, quero encerrar a temporada com chave de ouro, vencendo a última etapa”.
No circuito, Gaetano se manteve bem na liderança desde o início, e largou na pole position (melhor colocação de largada). Para completar o pódio, Ricardo Maurício ficou em 2º, enquanto Guilherme Salas foi o 3º. Com relação à pista goiana, o jovem piloto ressaltou que se sente muito à vontade correndo na capital estadual:
“Goiânia é uma cidade muito especial. Sempre falo que, se eu não morasse em São Paulo, gostaria de morar aqui. Toda a população nos recebe muito bem, o clima é agradável, e claro, o autódromo é sensacional. Estar em Goiânia é muito bom para todos os competidores, e para mim, agora, se tornou melhor ainda”.
Na 12ª e última etapa da temporada, nove pilotos são candidatos ao título. São eles: Gabriel Casagrande, 815 pontos; Júlio Campos, 781 pontos; Dudu Barrichello, 779 pontos; Ricardo Zonta, 774 pontos; Felipe Massa, 773 pontos; Bruno Baptista, 744 pontos; Felipe Baptista, 714 pontos; Daniel Serra, 710 pontos; e Rafael Suzuki, 699 pontos.
A etapa decisiva de 2024 vai acontecer entre os dias 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo), no Autódromo de Interlagos, que fica em São Paulo (capital).