spot_img
5.6 C
New York
quarta-feira, abril 23, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolAtlético"O VAR só serve para atrapalhar", dispara Adson Batista após empate do...

“O VAR só serve para atrapalhar”, dispara Adson Batista após empate do Atlético-GO com gol anulado

O Atlético-GO somou o terceiro jogo seguido sem vencer na Série B de 2025, após empatar com o Cuiabá, em 1×1, pela 4ª rodada. Entretanto, os goianos chegaram a marcar o segundo gol, porém, ele foi anulado pela árbitro, após recomendação do VAR, devido a um pé alto do atacante Federico Martínez. Sobre o assunto, o presidente atleticano, Adson Batista, disparou:


Mais do Dragão:
Atlético-GO marca gol rápido, mas tem outro anulado pelo VAR e empata com o Cuiabá;
Entenda como foi o empate do rubro-negro com o time mato-grossense

“Nosso time perdeu dois pontos dentro de casa, mas, para um adversário que é um dos favoritos ao acesso na competição. Contudo, mudando de assunto, saiu uma normativa recentemente sobre o VAR, a qual dizia que ele seria menos intervencionista. Que VAR é esse?! A verdade é que esse recurso só serve para atrapalhar, ainda mais quando há um árbitro inseguro apitando, como foi nesse empate. Infelizmente, a arbitragem brasileira, a cada dia que passa, só piora”.

- Anúncio -

Além disso, Adson Batista também opinou sobre o desempenho do rubro-negro contra os cuiabanos. Em geral, o dirigente disse que enxergou muitas coisas positivas, como por exemplo a atuação do meia-atacante Robert, que veio do Atlético-MG. No entanto, ele também criticou a postura do sistema defensivo, e afirmou que já está na busca de reforços para o setor:

“No contexto geral, o elenco está começando a entender o que é, de fato, disputar uma Série B. Porém, acredito que a nossa leitura em campo contra o Cuiabá foi ruim, tanto que o Robert não deveria ter saído, ele estava sendo o mais lúcido em campo. Mas, sendo sincero, vamos ter que contratar um lateral-esquerdo, porque os erros por esse lado estão enormes. E, para piorar, a outra opção que trouxemos simplesmente não consegue entrar em forma, ou seja, não tem condições de atuar. Talvez possamos buscar outro zagueiro também, uma vez que a zaga precisa ter saúde e ser firme, sem sofrer tantas lesões”.

O Atlético-GO retorna aos gramados no domingo (27), contra o Amazonas, pela 5ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Na tabela do campeonato, o Dragão se encontra em 13º lugar, com cinco pontos conquistados. Por outro lado, a Onça-Pintada, que ainda não sabe o que é vencer na competição, ocupa a vice-lanterna (19ª posição), e tem apenas um ponto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!