Na quinta-feira (08), o Goiás empatou em 0x0 com o São Paulo na Serrinha. Como havia perdido no MorumBis por 2×0, o time foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de finais. Estreante da noite, o técnico Vagner Mancini valorizou a atuação esmeraldina, que já foi diferente apesar do pouco tempo de trabalho do treinador no clube.
Mais do Verdão:
Dieguinho diz que só o acesso “salva a temporada do Goiás” e fala sobre renovação
Goiás empata com o São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil
“Encontrei um grupo de trabalho muito bom, e todos entenderam bem as táticas que busquei passar em apenas dois treinos. Gostei muito do ambiente do estádio, com exceção das confusões ao final do jogo. Mas, pelo que foi visto em campo, o Goiás vai virar a chave e volta a ter grandes chances para conquistar o acesso à Série A”.
Na escalação inicial, Vagner Mancini optou por deixar o atacante Thiago Galhardo no banco de reservas. Na ocasião, Welliton Matheus, Ángelo Rodríguez e Mateus Gonçalves formaram o trio de ataque titular. Sobre o assunto, o treinador explicou que tanto Galhardo quanto Régis começaram no banco por uma questão de volume de jogo.
“Thiago iniciou no banco devido a uma questão técnica, pois ele não é um jogador de marcação. Inclusive, quando ele e o Régis entram, ganhamos mais qualidade de passe, mas perdemos intensidade no confronto. Entretanto, vejo uma mobilização enorme dos atletas no vestiário, e isso está correto. Uma instituição tão grande não pode ficar sem pontuar por tantas rodadas em uma competição importante”.
O Goiás volta a campo na segunda-feira (12), contra o Ceará, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No momento, o Verdão se encontra na 10ª colocação na tabela, com 25 pontos somados. Já o Vozão ocupa a 6ª posição, e possui 29 pontos conquistados.