Os objetivos do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa em agosto, foram temas da entrevista do meia Jorginho, nesta quinta (09). Além disso, o jogador lamentou o fato de não poder contar com o estádio Antônio Accioly nas rodadas iniciais do torneio, que teve datas confirmadas pela CBF.
Mais do Dragão:
-> Após decisão judicial, obras no Acciolly serão retomadas. Entenda!
-> Clube confirma dois casos de coronavírus. Saiba mais!
-> Lateral que atua em Portugal e atacante colombiano negociam. Aprova?
Jorginho salientou que o primeiro objetivo do time, dentro da elite do futebol brasileiro em 2020, é, sim, não ser rebaixado. Apesar disso, confia o time pode buscar muito mais do que uma simples permanência.
O meia acredita que com a qualidade do elenco, que está sendo formado com as novas contratações, aliadas aos jogadores que permaneceram após bom desempenho no primeiro semestre, o Atlético pode pensar mais alto e até surpreender muitas equipes da primeira divisão nacional:
O meia também comentou sobre o fato do time não poder contar com o estádio Antônio Accioly, no início da Série A. As obras no estádio ficaram atrasadas, devido as proibições das atividades não essenciais na cidade, e com isso o time deverá procurar outro estádio para mandar os jogos nas primeiras rodadas da competição:
Por fim, Jorginho comentou sobre o fato inusitado no calendário do futebol brasileiro, em ter partidas sendo realizadas em dezembro, em meio a datas festivas como o Natal e Ano Novo.
Não seria uma grande novidade para o meia, que já teve essa experiência quando atuou no futebol árabe. Apesar disso, acredita que não será um empecilho para o time:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.