O técnico do Atlético Goianiense, Alberto Valentim, afirmou que irá procurar melhorar a parte psicológica do Dragão, na sequência da Série B, para retomar os caminhos da vitória no torneio. Segundo o comandante, o time precisa de ajustes técnicos e táticos, mas no momento, é fundamental trabalhar o psicológico de cada atleta, pois somente assim ele poderá “sugar o melhor de cada um” dentro de campo.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Botafogo/SP
Adson frisa que irá contratar mais jogadores na janela
– Nós temos que cobrar e dar confiança ao jogadores. Eu tenho alguns pontos que passo para os jogadores, e isso é uma das coisas que falei na minha chegada. Eu tenho que procurar ajuda-los, coletivo e individualmente. Não falo só para a próxima partida ou restante da temporada, eu tenho uma certa experiência nisso, com atleta e treinador há muitos anos. É preciso ajudar individualmente cada um, de fazer com que se preparem mentalmente forte e oscilar o menos possível. A Ana, nossa psicóloga, faz esse trabalho muito bem, tive conversa com ela para acelerar esse processo de conhecer cada um no lado mental. Isso é um pilar importante para ajudar o time. Além desses ajustes, técnico, tático, precisamos desse lado psicológico, para que o time cresça e consigamos sugar ao máximo a qualidade de cada um.
Alberto Valentim agora irá trabalhar o time para encarar o Criciúma na próxima (2), às 21h30, no Heriberto Hulse. O Dragão, após o empate contra o Pantera, ficou na quinta colocação com 16 pontos, mas poderá perder posições até o final da rodada.