A tarde de domingo (02) promete conter fortes emoções, uma vez que Vila Nova e Goiás farão um clássico para encerrar a 6ª rodada do Goianão 2025. A bola vai rolar às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Além de estar valendo a liderança do campeonato, o tradicional jogo marca o retorno do local enquanto sede dele, o que não acontecia desde agosto de 2018, na 23ª rodada da Série B.
Mais do Tigrão e do Verdão:
CBF extingue Brasileiro de Aspirantes e cria Série B para o sub-20;
Com goianos inclusos, Globo assina contrato de transmissão junto à LFU até 2029;
Veja a tabela do Goianão 2025
Na ocasião, há quase sete anos atrás, o colorado venceu o esmeraldino por 3×0, mas no final, apenas o alviverde conquistou o acesso à elite nacional. Entretanto, nesta temporada, o Tigrão se encontra na liderança do estadual, invicto com 11 pontos conquistados. Por outro lado, o Verdão é o atual vice-líder, e possui um ponto a menos do que o rival.
VILA NOVA
Vindo de um empate sem gols com o CRAC, o técnico Rafael Lacerda pode ter um desfalque importante para o clássico. No duelo contra o Leão do Sul, o zagueiro Tiago Pagnussat sentiu uma lesão logo no começo do 1º tempo, e foi substituído. Dessa forma, o defensor se tornou dúvida para o confronto. Caso ele não tenha condições de jogo, a dupla de zaga vilanovense deve ser formada por Walisson Maia e Bernardo Schappo.
GOIÁS
Depois de vencer a Jataiense no finalzinho por 1×0, o técnico Jair Ventura pode ter dois retornos importantes para enfrentar o colorado. O primeiro é o lateral-esquerdo Lucas Lovat, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, e deve ser relacionado novamente. Já o segundo é o volante Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão contra a Raposa do Sudoeste, e também está à disposição para o clássico.