5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioQuadraFutsalValdir Ribeiro: o "propulsor do desenvolvimento" do Anápolis/UniEvangélica

Valdir Ribeiro: o “propulsor do desenvolvimento” do Anápolis/UniEvangélica

Estando em seu segundo ano de projeto, o Anápolis/UniEvangélica lidera o Goiano de futsal na atual temporada. Após ser eliminado antes da fase final no ano passado, a equipe comandada por Rogério Garcez figura como favorita em 2018, com 100% de aproveitamento após seis jogos.

Anápolis/UniEvangélica e Goiás vencem pelo Goiano de Futsal!

Em 2017, o Galo tinha jogadores bem novos, mas com grande potencial, em seu elenco. A experiência dos adversários acabou prevalecendo, e o Anápolis/UniEvangélica acabou ficando na 2ª fase de grupos da edição, em um grupo com Goiás e Amigos da Bola.

- Anúncio -

Confira a tabela atualizada do estadual!

Para 2018, a equipe de Anápolis buscou trazer reforços experientes para agregar um aspecto que faltava no grupo. Entre os jogadores que chegaram, o que vem se destacando é Valdir Ribeiro. O atleta de 27 anos, que começou no Anápolis Super Bolla em 2010, já marcou cinco vezes na atual edição do Goiano.

Carreira

Após começo de brilho no Anápolis Super Bolla, Valdir logo foi para o futebol kuwaitiano em 2012. A passagem pelo país asiático foi curta, de apenas três meses no Al Shabab Kuwait,  mas agregou muito ao atleta. Ao voltar para o Brasil, se encaminhou para o Mato Grosso, onde atuou pelo Araputanga.

Retornou para Goiás ainda em 2012 e rodou por algumas equipes do estado, como Palmeiras de Goiás, Aparecidense, Araguaia e Arena. Na última temporada, Valdir jogou pelo Amigos da Bola e foi um dos destaques no time que também ficou na 2ª fase de grupos daquela edição.

Para a atual temporada, o jogador preferiu reencontrar um antigo conhecido: o técnico Rogério Garcez, que o conhece desde o sub-20. Após conversarem em 2017, a ida de Valdir para o Anápolis/UniEvangélica só foi concretizada nesse ano. De acordo com o treinador, a chegada do atleta foi a “mola propulsora do desenvolvimento do time”.

O grupo, fator “experiência” e favoritismo no Goiano

Em entrevista ao Esporte Goiano, Valdir fez questão de elogiar o grupo o qual está inserido. Para o jogador, o atual elenco do Anápolis/UniEvangélica é a próxima geração do esporte na cidade, já que a grande maioria ainda é sub-20.

Ao chegar no time, o impacto foi imediato. Somando a experiência que faltava no grupo, Valdir tem sido importante na equipe, que é líder do estadual. Para o jogador, um dos fatores para esse momento do Anápolis/UniEvangélica no campeonato é a confiança.

“Acho que o Rogério precisava de uma peça como eu para ajudar, dar confiança e um pouco de experiência para o grupo e também “segurar” eles quando preciso. Ele confia muito em mim, e deixa isso claro. Acho que talvez por isso o Anápolis, e consequentemente eu, estamos vivendo esse momento bom dentro da competição”, afirmou.

Com seis vitórias em seis jogos, a equipe anapolina é líder isolada do estadual e pinta como principal favorito ao título. Para Valdir, há outras equipes igualmente favoritas dentro da competição além do Galo da Comarca.

“Não nos coloco como favorito. Estamos entre um deles. Sabemos que apesar de poucos times, a qualidade ainda é alta da competição. Goiás e Corumbaíba tem muita força. Não  podemos esquecer também dos outros times que tem totais condições de chegar longe. Seis vitórias em seis jogos é excelente, mas não ganhamos nada ainda. O campeonato é muito longo e os times vão crescendo cada vez mais dentro da competição”, afirmou.

O próximo desafio do Anápolis/UniEvangélica no campeonato é diante do atual campeão Corumbaíba. O mando de campo será da equipe de Valdir, no Ginásio Internacional Newton de Faria, na próxima terça (23) às 20h30.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P