Valber Mendes se destaca na “Libertadores” de PES realizada no Peru

(Foto: Organização JUEGAPES)
Anúncios

No último final de semana (3 e 4), foi realizado a 5ª edição do torneio JUEGAPES, considerado por muitos cyber-atletas como a Libertadores do futebol digital. O evento teve o Peru como sede e contou com 2 módulos: o individual e o de equipes. Um dos destaques do campeonato foi o goiano Valber Mendes, que chegou nas finais das duas modalidades.

No individual, 256 jogadores de todas as partes da América do Sul se enfrentaram até chegarem a um vencedor. Na final, confronto entre brasileiros: Valber Mendes, vice do E-Brasileirão 2017, e GuiFera, campeão mundial de PES e atleta do Santos. Ao término do disputado confronto, melhor para o jogador do Peixe, que venceu por 1 a 0.

Confira mais sobre os e-sports!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no outro módulo, foram 32 times formados por 5 integrantes cada. Cada grupo era composto por quatro atletas peruanos e um estrangeiro. Para Valber, que integrou a equipe do INTI PES, essa forma de montagem do elenco agrega muito para a competição, já que as esquadras peruanas sempre vão atrás dos melhores atletas sul-americanos.

Partindo para a decisão da modalidade, mais uma vez as estrelas de Valber Mendes e GuiFera brilharam. Suas equipes acabaram duelando na grande final: INTI PES contra KRAKEN. Após mais uma série de partidas acirradas, foi a vez do goiano e seus parceiros soltarem o grito de campeões.

Atletas da INTI PES comemora o título. (Foto: Organização JUEGAPES)

Valber, que já havia tido um 2017 memorável, falou com o Esporte Goiano acerca de seu desempenho na 5ª edição do JUEGAPES. Para o cyber-atleta, estar conseguindo mostrar um bom desempenho nessas competições de alto nível lhe agradam bastante.

“Muito feliz com minha participação. Queria ter levado o título individual também, mas infelizmente perdi a final no detalhe, por 1 a 0. Muito feliz por sempre estar chegando nas competições, ainda mais nesse torneio, que foi de alto nível”, salientou Valber.

Agora, o orgulho goiano no futebol digital prepara seu foco para mais duas competições ainda neste mês. Serão elas: o Campeonato Macaense, no Rio de Janeiro (dia 25) e a mais importante, que é o Torneio das Américas, na Argentina (dia 31). Esta última serve como meio de classificação dos cyber-atletas para o Mundial da categoria (PES).

Comentários

comentários

PUBLICIDADE