5.6 C
New York
segunda-feira, junho 2, 2025
InícioFutebolAtlético"Vai polemizar bastante", afirma Fábio Matias sobre atuação da arbitragem no clássico

“Vai polemizar bastante”, afirma Fábio Matias sobre atuação da arbitragem no clássico

No Antônio Accioly, o Atlético-GO foi superado pelo Goiás de virada, por 2×1, na noite de sábado (31), em jogo da 10ª rodada da Série B. Contudo, o segundo gol do alviverde veio após o VAR acionar o árbitro por um pênalti cometido por Ruan Teixeira, que havia encostado na bola com a mão. Sobre o assunto, o técnico Fábio Matias disse ter convicção de que o lance irá repercutir bastante:


Mais do Dragão:
Atlético-GO leva a virada, para em Tadeu e acaba derrotado pelo Goiás na Série B;
Veja como o clássico no Antônio Accioly

“Nos primeiros vinte segundos da partida, tivemos uma atuação brilhante. A gente fez o gol e ainda quase ampliamos logo de cara. Porém, depois do gol de empate, que veio por uma sequência de erros nossos. E olha, eu não gosto de ficar procurando polêmicas, tanto que sempre tento analisar todos os lances no ponto de vista da arbitragem. Mas, no segundo gol deles, houve uma falta no nosso jogador, ele tinha até saído do campo devido à pancada. Conversei com o juiz para buscar explicações, e a resposta dele não foi convincente. Eu ainda o avisei que a ocasião vai polemizar bastante, tenho convicção”.

- Anúncio -

Com o resultado negativo, o rubro-negro acumulou o quarto duelo consecutivo sem vencer na liga nacional. Além disso, o próximo compromisso dos atleticanos é diante do Athletico-PR, fora de casa. Todavia, Fábio Matias ressaltou que muita coisa já melhorou no elenco, e resolveu focar na questão de adquirir o máximo de pontos possíveis nos jogos:

“Claro que fico triste por conta da influência da arbitragem no placar final, mas não podemos nos esquecer dos nossos próprios erros. O poder de eficiência ainda está baixo, porque se tivermos umas três chances claras, por exemplo, temos que guardar no mínimo duas. Enfim, paramos na bela atuação do goleiro adversário (Tadeu), e agora, nos resta trabalhar mais e mais. Afinal, só assim iremos pontuar gradativamente para gerar uma confiança nova ao grupo de jogadores”.

O Atlético-GO volta a campo para medir forças com o Athletico-PR no domingo (08/06), pela 11ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h, na Ligga Arena, que fica em Curitiba. Na tabela, o Dragão se encontra na 14ª colocação, e tem 11 pontos conquistados. Já o Furacão ocupa a 11ª, e com um jogo a menos, possui 13 pontos somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!