5.6 C
New York
quinta-feira, julho 24, 2025
InícioFutebolGoiásVagner Mancini minimiza derrota e diz que Goiás "parou no goleiro adversário"

Vagner Mancini minimiza derrota e diz que Goiás “parou no goleiro adversário”

Na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo, o Goiás enfrentou o Novorizontino pela 18ª rodada da Série B 2025, e perdeu por 1×0. Entretanto, o esmeraldino fez um duelo equilibrado com os donos da casa, mas parou no goleiro Airton Michellon. Diante disso, o técnico Vagner Mancini destacou que o resultado não abala o clube, e destacou a boa atuação do atleta adversário:


Mais do Verdão:
Entenda como foi a derrota do alviverde no interior de São Paulo;
Veja todos os lances do confronto

“Não tenha dúvidas de que o jogo foi digno de duas equipes que, de fato, brigam na parte de cima da tabela, diretamente pelo acesso. Como o gol deles saiu em um pênalti, acabou que mexeu com a nossa estratégia, porque tivemos que voltar de outra forma na etapa final. As nossas mudanças deram certo, tivemos muitas oportunidades, porém, é necessário reconhecer que o adversário também teve uma boa atuação. Em especial, destaco que o nosso time parou nas defesas do Airton. Enfim, alguns duelos serão assim, mais desafiadores, como a Série B sempre proporcionou”.

- Anúncio -

Dentro de campo, o alviverde teve boas chances para, ao menos, tentar empatar, com Jajá Silva, Willean Lepo e Gonzalo Freitas, por exemplo. Todavia, inicialmente, a formação utilizada pelo treinador foi com três volantes no meio-campo, assim como foi na vitória contra o Athletico-PR (1×0). Sobre o assunto, Vagner Mancini comentou:

“O fato é que nós tomamos um gol numa bobeira defensiva nossa. O Messias perdeu o tempo da disputa com o Pablo Dyego e acabou cometendo o pênalti. É muito difícil tentar prever o que vai acontecer em uma partida, até porque, se a bola bater na trave e entrar, ótimo, mas se sair, é uma pena. Depois do apito final, obviamente a gente analisa tudo para melhorar cada vez. Contudo, é sempre importante usar o que já deu certo, e essa tática funcionou em Curitiba. Mas, repito, dessa vez não deu certo porque o Airton fez grande defesas. Bem, o futebol é assim, então o foco já é buscar a próxima vitória”.

O Goiás volta a campo na 19ª rodada da Série B, a última do 1º turno, contra o Remo, na terça-feira (29). A bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na classificação, o Verdão segue liderando o campeonato, com 36 pontos, enquanto o Leão Azul ocupa a 7ª colocação, e possui 26 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!