5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoVagner Mancini justifica mudanças no time titular: "desgaste e calendário mortal"

Vagner Mancini justifica mudanças no time titular: “desgaste e calendário mortal”

Técnico do Atlético Goianiense, Vagner Mancini pontuou que as cinco alterações realizadas no time, no empate contra o Botafogo por 1×1, foram feitas para prevenir possíveis lesões dos jogadores devido ao alto desgaste físico.

Dudu, Éder, Nicolas, Chico e Ferrareis começaram a partida no banco de reservas. Apenas Éder não entrou no decorrer do jogo. O comandante ainda salientou que o time terá uma semana cheia e bem desgastante, nos próximos dias, frisando que o calendário do clube está muito apertado. 

Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Botafogo
Hyuri aponta erros táticos como responsáveis pelo empate

- Anúncio -

– A dificuldade não é só nossa, o time sentiu, mas não é uma situação exclusiva do Atlético. Todas as equipes estão jogando demais, principalmente aquelas que estão na Copa do Brasil e na Libertadores. No caso do nosso jogo contra o Atlético/MG, eles tiveram uma semana de preparação, nós não, e quem tem um elenco enxuto como nós, acaba sentindo muito mais. As alterações hoje foram por ordem de desgaste. Essa será a tônica do campeonato, temos que entrar sempre com superação. E por isso eu fiz as mudanças, 50% da equipe não atuou, e os que entraram no lugar deles, fizeram um bom jogo. 

Após o empate contra o Botafogo, o Atlético Goianiense voltará à campo na quarta-feira (29), contra o Corinthians, na Arena Neo Química, em São Paulo, às 21h30. A partida é válida pela primeira rodada da competição, em jogo que foi adiado. 

Após o confronto contra os paulistas, o Dragão encara o Fortaleza no domingo (4), às 18h15, na Arena Castelão. Com as datas dos jogos bem próximas e sem um tempo de preparação maior, a preocupação começa a se destacar por parte do treinador, para o seu elenco. 

– Contra o Corinthians eu tenho a volta de cinco titulares, mas ao mesmo tempo eu tenho que me preocupar no domingo contra o Fortaleza, depois contra o São Paulo. O nosso calendário é mortal, porque não temos nenhuma semana inteira de preparação. Então temos que tentar da melhor forma possível fazer com que esses atletas possam descansar, e se recuperar a cada partida.  

Na Série A, o time é o atual 13° colocado com 13 pontos. Ainda na semana, o time conhecerá o seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF vai realizar o sorteio dos confrontos na próxima quinta-feira (1). 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P