Com gol e confusão no fim, Universo bate UFG e garante vaga nas semifinais

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

A Universo é o terceiro time classificado para as semifinais do Campeonato Goiano de Futsal. Nesta quinta-feira (7), no Cecas, os atuais vice-campeões derrotaram a UFG por 2 a 1 com um gol no minuto final e se garantiram matematicamente no G-4.

A nota triste fica pela confusão generalizada após o apito final. Atletas das duas equipes bateram boca na quadra e trocaram empurrões. Torcedores também participaram da acalorada discussão.

Independente do que aconteça na rodada final, a Universo ficará na terceira colocação. O time de Lásaro Caiana recebe o Corumbaíba na próxima semana. Por sua vez, a UFG vê sua classificação ameaçada. Com 10 pontos, os alvicelestes podem ser ultrapassados pelo Anápolis/UniEvangélica na última rodada, caso não vençam o Goiás na Serrinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do futsal
Confira a tabela completa
Atuais campeões golearam

Nervosismo e equilíbrio

Valendo classificação, o duelo tinha ânimos acirrados desde o princípio. A UFG, com mais posse, abriu o placar com Walace da Silva. Depois disso, a partida ficou muito truncada, com jogadas ríspidas e encontrões. A Universo melhorou e conseguiu o empate com Rafael Ferreira, num chute forte de longe.

Os visitantes voltaram mandando na partida e procurando sempre o gol. Mesmo apoiada pela torcida, a UFG pouco criava. Depois de tanto lutar e finalizar, o mesmo Rafael Ferreira anotou o gol da vitória e da classificação da Universo, faltando apenas 50 segundos para o fim do confronto.

Ficha Técnica
UFG 1 x 2 Universo – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 7 de novembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Cecas UFG; Goiânia, GO
Gols: Walace da Silva (UFG); Rafael Ferreira (2x) (UNI)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE