O Dragão segue com 100% de aproveitamento atuando no Antônio Accioly. Em noite marcada pela estreia do novo uniforme, o Atlético derrotou a Aparecidense por 2 a 1 e se reabilitou no estadual. Matheus e o estreante Pedro Raul marcaram pelos rubro-negros, enquanto Washington diminuiu nos acréscimos. O revés completou noite ruim para o Camaleão, que viu a vitória diante da Ponte impugnada pelo STJD.
Veja como foi a partida!
Confira a tabela do campeonato!
A vitória devolve o Dragão à vice-liderança do campeonato de forma provisória, com 16 pontos. O Vila ainda joga e pode ultrapassar o rival, caso vença o Goiás. Já a Aparecidense segue estacionada na 7ª posição, com oito tentos somados e pode encerrar a rodada fora da zona de classificação às quartas. Os times voltam a atuar novamente pelo Goianão no sábado, dia 2, quando o Atlético visitará a Anapolina e o Camaleão irá receber o Goiânia.
Em tempo pouco criativo, Atlético desperdiça chance clara
Os primeiros 45 minutos de jogo no Accioly não mostraram um bom futebol das equipes. Atuando como mandante e com mais posse de bola, o Dragão conseguiu se portar melhor em campo, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, com Madson e Moraes.
A principal chance veio aos 28, quando o jovem lateral esquerdo bateu para o gol, em sobra de escanteio, e viu o goleiro Pedro Henrique espalmar para o meio da área. No rebote, Oliveira, de frente para o gol, bateu mal e acertou a trave.
Gols, muitos cartões e pressão no final
Em um segundo tempo recheado de cartões para os dois lados, o Dragão conseguiu melhorar. Logo aos três minutos, após a defesa afastar escanteio, Matheus pegou de primeira na bola e mandou no canto de Pedro Henrique, abrindo o placar.
Com a Aparecidense saindo de seu campo de defesa, o Atlético obteve espaços e ampliou aos 28 com o estreante Pedro Raul. O grandalhão foi acionado dentro da área, gingou para cima de Robson e bateu firme para estufar as redes.
A reta final da partida foi emocionante. Nos acréscimos, Washington cobrou falta forte, se aproveitou do campo molhado e contou com ajuda de Kozlinski para diminuir no Accioly. No minuto seguinte, Gilsinho dividiu com Tiago Ulisses e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com pouco tempo para se beneficiar do jogador a mais, a Aparecidense não conseguiu o empate.