Umberto Louzer é apresentado pelo Vila Nova

Foto: Flickr/Vila Nova
Anúncios

O Vila Nova apresentou, na tarde desta segunda-feira (26), seu novo comandante para a próxima temporada. O capixaba Umberto Louzer, de 38 anos, foi o escolhido para substituir Hemerson Maria no comando técnico do Tigre. Com contrato até o fim de 2019, Umberto chega ao Colorado após ter feito um bom trabalho à frente do Guarani, sendo campeão do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. Segundo o diretor de futebol, Felipe Albuquerque, o acerto entre as partes se deu em torno de três horas.

“O Umberto (Louzer) é um profissional que nós já vinhamos acompanhando há um bom tempo. Tivemos a felicidade de um dos membros de nossa comissão técnica já ter trabalhado com ele e isso encurtou muito a comunicação. Após a negativa de renovação do Hemerson (Maria), eu entrei em contato com ele, na segunda-feira (19) à noite e, na terça-feira (20), conversamos por aproximadamente três horas e chegamos a este acordo. Ficamos muito feliz por ele ter acontecido na velocidade que aconteceu. O Umberto (Louzer) é um técnico jovem, que teve uma experiência no Guarani, onde foi campeão da Série A2”, explicou o dirigente.

Vila Nova anuncia renovação com o meia Elias!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suas primeiras palavras como técnico colorado, Umberto fez questão de explicar o motivo que o levou a aceitar o desafio e revelou também a duração de seu contrato.

“O contrato se inicia no dia 01 de janeiro e termina no dia 30 de novembro de 2019. A negociação foi rápida porque acompanho a evolução do clube e das pessoas que trabalham aqui no Vila Nova, que é muito bem referenciado e isso me seduziu para aceitar este desafio para tornar o Vila (Nova) cada vez maior”, disse o novo comandante.

Questionado sobre seu esquema de jogo, Umberto disse que o torcedor do Vila Nova pode esperar por um time competitivo e que jogo mais ofensivamente do que defensivamente.

“Pode esperar um time muito competitivo, um time que vai vibrar dentro de campo, que vai lutar por cada espaço de gramado, mas, prioritariamente, eu gosto de ver minha equipe jogando pra frente. É dessa maneira que eu enxergo o futebol. De propor jogo, de ter intensidade, jogar um jogo ‘vertical’. É claro que, em determinado momento, precisaremos ter um equilíbrio defensivo, mas eu gosto de defender, atacando. É dessa maneira que eu procuro trabalhar”, frisou.

Louzer aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho feito pelo ex-técnico, Hemerson Maria, e disse que espera dar continuidade ao que ele fez e atingir marcas maiores.

“Primeiro, deixa eu dar os parabéns publicamente ao Hemerson (Maria), que realizou um bom trabalho nos dois anos que esteve aqui. O sarrafo elevou pela qualidade de seu trabalho. E eu venho aqui para dar continuidade e evoluir, atingir marcas maiores do que ele teve. É claro que o desafio é enorme. O Vila Nova, por ter essa torcida apaixonada que tem, através dessa paixão, também vem essa cobrança. Então, é em cima disso que nós vamos trabalhar para atingir marcas maiores que foram atingidas nesses dois últimos anos”, finalizou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE