Precisando de uma vitória simples para conquistar o acesso à Série A com as próprias forças, o Vila Nova tem pela frente o jogo mais importante do clube no século. Neste sábado (25), a partir das 17h, o Tigre visita o ABC no Estádio Frasqueirão, pelo encerramento da Série B de 2023.
Mais do Tigrão
Vila Nova colocará telão no OBA para transmitir a partida decisiva contra o ABC
Vila Nova não joga a Série A desde 1985; time quer acesso inédito dos pontos corridos
A conta do Vila Nova é simples. Se vencer, sobe. Se empatar, o time precisaria de pelo menos quatro dos cinco resultados seguintes: derrota do Juventude e “não-vitória” de Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport. Em caso de revés, o Tigre só subiria com derrotas de Atlético-GO e Novorizontino e tropeços de Mirassol e Sport.
Do outro lado, o ABC já está matematicamente rebaixado e não briga por mais nada na temporada.
Além disso, o ABC tem os desfalques do lateral direito Alemão, do volante Daniel e do atacante Evandro, todos eles entregues ao departamento médico. O atacante Fábio Lima é dúvida. Já no comando técnico, Argel Fuchs deixou o clube e quem ocupará a lacuna é o interino Jodney Tostão. No Vila Nova, a baixa fica por conta do suspenso Igor Henrique.
Se o Vila Nova conseguir o acesso no Frasqueirão, que contará com dezenas de torcedores colorados, firmará o feito pela primeira vez nos pontos corridos, e voltará a disputar a Série A após frequentá-la pela última vez em 1985.