Depois de uma campanha quase irretocável na 1ª fase da Superliga B Masculina de 2024, o Saneago/Goiás está a um passo de voltar à elite do vôlei nacional. Nesta terça-feira (16), às 20h, no Ginásio Sesi Vila Canaã, o esmeraldino mede forças com o Brasília pelo segundo jogo da semifinal. Se vencer, o time goiano avança e garante vaga na Superliga A de 2025.
Mais do vôlei
Relembre como foi o primeiro jogo entre Saneago/Goiás e Brasília, pela semifinal
Com uma marca de dez vitórias e uma derrota na 1ª fase, o Saneago/Goiás terminou como o líder isolado da Superliga B de 2024, se classificando diretamente para a semifinal, sem precisar passar pelas quartas. Após mais de 20 dias sem jogos oficiais, o esmeraldino voltou às quadras na semana passada, vencendo o Brasília por 3 sets a 0 fora de casa.
Como o mata-mata da Superliga B funciona no sistema de melhor de três, uma vitória separa o Saneago/Goiás do acesso à Superliga A. Caso o Brasília surpreenda e vença o esmeraldino em Goiânia, haverá um terceiro confronto na sexta-feira (19), às 21h, novamente no Sesi Vila Canaã.
De qualquer forma, além da vaga na Superliga A de 2025, o time que avançar na semifinal naturalmente fará a grande decisão da Superliga B de 2024. No outro lado da chave, o Neurologia Ativa também está a uma vitória de eliminar o Rede Cuca. Portanto, há a possibilidade da competição deste ano reservar uma final 100% goiana.
Venda de ingressos
A expectativa do Saneago/Goiás é de contar com casa cheia, como aconteceu ao longo de toda a Superliga B. A inteira para as arquibancadas custa R$ 40. Há também a meia promocional de R$ 20 para os torcedores que forem com camisa do Goiás ou levarem 1kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados e o ginásio estará sujeito à lotação.