A janela de transferências que permite a contratação de atletas que atuaram nos estaduais pelos clubes das Séries A e B se fecha nesta sexta-feira (19), e o trio goiano, somado, tem quase 30 novidades.
Quem mais contratou foi o Vila Nova, com 12 reforços. Chegaram o goleiro Halls, os laterais Fábio, Elias e Rhuan, os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda, os volantes Igor Henrique, Cristiano e Geovane e os atacantes Júnior Todinho, Igor Torres e Emerson Urso.
Mais do futebol goiano
Vila Nova vence Cuiabá na Copa Verde
No Goiás, foram seis chegadas já confirmadas. Para o setor defensivo, o novo responsável pelo futebol, Lucas Andrino, trouxe os zagueiros David Braz, Messias e Lucas Ribeiro. Para o meio-campo, chegam à Serrinha o volante Marcão Silva e o meia Régis. No ataque, Thiago Galhardo está confirmado.
O Verdão ainda tem negociações muito adiantadas com Rafael Gava e Benítez. O lateral direito Douglas Borel também teve seu nome ventilado e pode fechar com os alviverdes.
No Atlético-GO, também foram seis contratações, algumas das quais confirmadas já há muito antes da abertura da janela, como as de Gabriel Barros, Gustavo Campanharo e Derek, que aguardavam o período para regularização.
O Dragão também fez apostas. No Sampaio Corrêa-RJ, buscou o atacante Max. Do ABC, veio para o Antônio Accioly o lateral esquerdo Gustavo Daniel, de 19 anos. E do Goiânia foi trazido o zagueiro Marcão.
Ainda há movimentações em todos os clubes, para chegadas e saídas, sobretudo em Goiás e Vila Nova, que estreiam no sábado (20) e segunda-feira (22), respectivamente, na Série B.
Veja quem chegou até agora nos goianos:
Atlético-GO: Gabriel Barros, Gustavo Campanharo, Max, Derek, Gustavo Daniel e Marcão
Goiás: Thiago Galhardo, Messias, Régis, Lucas Ribeiro, Marcão Silva, David Braz
Vila Nova: Fábio, Igor Henrique, Cristiano, Rhuan, Júnior Todinho, Jemmes, Elias, Halls, Geovane, Igor Torres, Guilherme Lacerda e Emerson Urso