O início da noite de sábado (16) vai marcar o último encontro profissional entre Vila Nova e Goiás em 2025, válido pela 22ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Enquanto os vilanovenses desejam vencer para se reaproximar do G-4, o alviverde quer os três pontos para reassumir a liderança isolada.
Mais do Tigrão e do Verdão:
“Clássico não se joga, se ganha”, diz Willian Formiga;
Messias diz que OBA lotado “não faz diferença” para o Goiás
Na classificação, o Tigrão se encontra na 9ª colocação, com 30 pontos, e vem de vitória sobre o Paysandu em Belém, por 1×0. Além disso, o colorado não perde para o rival há dois anos. Contudo, o Verdão ocupa a vice-liderança da liga atualmente, e tem 41 pontos. O esmeraldino chega ao clássico após derrotar o Operário-PR em casa, pelo placar de 2×1.
VILA NOVA
De olho em manter o tabu e voltar a vencer em casa, o Vila Nova do técnico Paulo Turra tem retornos importantes para o embate. Recuperados de lesões, três jogadores estão de volta: Walisson Maia (zagueiro), Jean Mota (meia) e Bruno Xavier (meia-atacante). Em contrapartida, o atacante Ruan Ribeiro está suspenso, pois tomou o terceiro cartão amarelo contra o bicolor do Pará. No mais, o atacante Gabriel Poveda ainda é dúvida, uma vez que ainda se recupera de uma contusão muscular na coxa.
GOIÁS
Focado em quebrar a invencibilidade do rival nos clássicos mais recentes e voltar ao topo, o Goiás do técnico Vagner Mancini possui desfalques. Pelo terceiro cartão amarelo, o volante Juninho está fora, e deve ser substituído por Lucas Ribeiro (zagueiro), Gonzalo Freitas ou Rafael Gava (meia). Além disso, o atacante Pedrinho está com uma lesão de grau 2 na coxa, e portanto, segue como ausência. Portanto, Wellington Rato segue no ataque, junto com Jajá Silva e Anselmo Ramon.