A partir da próxima sexta, dia 1º, Goiânia será palco de jogos da Liga das Nações de vôlei masculino. As seleções de Brasil, Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul estarão em quadra para a disputa da segunda etapa da competição. As partidas ocorrerão no Goiânia Arena e vão até o dia 3 de junho (domingo).
Esta vinda da Seleção Brasileira à capital goiana ocorre quase 10 anos depois de sua última visita, ocorrida em 2008. Na ocasião, a esquadra verde e amarela, que era comandada por Bernardinho, veio até Goiânia para enfrentar a Venezuela em duas partidas válidas pela Liga Mundial.
A equipe nacional vinha embalada após vitórias diante da França, mas esperava encontrar uma adversária com um poder ofensivo melhor na Venezuela. As partidas também serviriam para Bernardinho preparar seus atletas para a disputa da fase final da Liga Mundial e também para as Olimpíadas de Pequim.
Os confrontos
No primeiro embate, no dia 18 de julho, o Brasil acabou vencendo a Venezuela por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 29/27), contando com bom público no Goiânia Arena. Os adversários sul-americanos conseguiram dar trabalho à esquadra verde e amarela no primeiro e, principalmente, no último set. Para fechar a partida, a equipe de Bernardinho contou com um Giba inspirado na reta final de jogo.
No dia seguinte (19), foi a vez das equipes se enfrentarem em mais uma oportunidade. Novamente, a Seleção Brasileira foi superior e venceu por 3 sets a 0, dessa vez sem muita resistência venezuelana. A equipe adversária sentiu o desgaste físico das partidas em sequência. As parciais foram de 25/19, 25/20 e 25/17.