Última etapa do Goiás Superbike é cancelada

Foto: Randes Nunes/Divulgação
Anúncios

A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) informou nesta quinta-feira (7) que a 6ª e última etapa da temporada 2017 do Goiás Superbike foi cancelada devido às condições da pista do Autódromo de Goiânia. Com isso, a classificação final do campeonato é aquela que ficou definida após a 5ª etapa (Confira a lista abaixo).

Os treinos seriam realizados no sábado (9) e a prova no domingo (10). Contudo, segundo o presidente da FMG, Ricardo Boettcher as condições do autódromo não permitiram. “Houve um número muito grande de corridas neste ano. Além disso, o calor foi muito forte. Em algumas provas, a pista chegou a 70ºC. Nenhum asfalto resiste a isso”, afirma.

– Optamos por cancelar a prova para preservar a integridade física dos atletas. Não há condições de competição. O risco para os pilotos seria muito alto – completou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja mais sobre o Goiás Superbike

Em meados de dezembro, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) vai reconstruir o piso asfáltico do autódromo. A expectativa é que um composto mais resistente seja colocado, para que a pista resista ao alto número de competições do calendário.

Campeões definidos

De acordo com Boettcher, embora alguns pilotos queiram que a 6ª etapa seja realizada em 2018, a temporada deste ano já está definida. “É o regulamento. Poderíamos encerrar o campeonato com até três etapas”, ressalta.

A solenidade de encerramento do Goiás Superbike 2017, bem como a premiação dos campeões, será realizada no dia 20 de dezembro, a partir das 20h, no Autódromo de Goiânia. Confira os campeões e vice-campeões do Goiás Superbike 2017.

SBK Pró

1º Ian Lucas Vieira
2º Edson Morales

SBK Light

1º Luciano Lima
2º Rivaldo Viturino

Naked

1º Salvador Amaral
2º Regis Nogueira

600cc

1º Ricardo Juliani
2º Michel Velludo

300cc Master

1º Josué Ferreira
2º Waldinei Chaves

300cc Sport

1º Indiana Munoz
2º Bruno Cesar Borges

150cc

1º Wender Chaves
2º Wylkson Ribeiro

Comentários

comentários

PUBLICIDADE