Na manhã desta segunda-feira (29), a Vicar, empresa promotora da Stock Car e da Stock Light, anunciou a inclusão da categoria Turismo Nacional em sua estrutura. O objetivo da iniciativa é criar uma sequência de patamares, ou categorias, que ajude novos talentos a realizar o sonho de competir no principal campeonato sul-americano: Stock Car.
A Turismo Nacional conta hoje com mais de 80 pilotos e 30 equipes, representando 12 estados brasileiros. Ao todo, os grids das classes Super, 1A e 1B contam com 19 modelos diferentes, todos fabricados no Mercosul.
Mais da velocidade:
Em 2021, o piloto goiano Raphael Teixeira voltará a correr na Stock Light
Copa Truck anuncia novidades no regulamento para a temporada de 2021
Na Turismo Nacional estão representadas dez marcas: Volkswagen, Chevrolet, Renault, Hyundai, Citröen, Fiat, Ford, Toyota, Peugeot e Nissan. Os veículos são idênticos aos encontrados nas concessionárias, recebendo apenas modificações voltadas para garantir a segurança e uma leve preparação visando o uso em competição.
“Agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do Kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do piloto chegar ao estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car Pro Series. Além disso, os nossos pilotos e equipes poderão fazer um intercâmbio com o padrão profissional da maior categoria do continente. E agora ainda mais uma opção de carreira para pilotos iniciantes e experientes de todo o Brasil, mas com a visibilidade que a Stock Car pode proporcionar”, resumiu Angelo Corrêa, fundador da Turismo Nacional e responsável pela categoria dentro da estrutura Vicar.

De acordo com o CEO da Stock Car, Fernando Julianelli, com a incorporação da Turismo Nacional pela Vicar, haverá um grande benefício para o automobilismo brasileiro, uma vez que possibilitará os novos pilotos realizarem o sonho da profissionalização e demonstrarem seu potencial para os dirigentes das grandes equipes da Stock Car.
A Vicar anunciará em breve o calendário conjunto das três categorias.