Na manhã de terça-feira (10), o Tupy de Jussara anunciou a contratação do técnico Augusto Fassina (38 anos), para a sequência da Terceira Divisão do Goianão. Há meses atrás, o treinador foi campeão da Divisão de Acesso de 2024 com o Inhumas. Agora, ele chega para substituir Wicelmo Rodrigues, demitido na segunda-feira (09).
Mais do futebol goiano:
Sub-20: Técnico Hugo Lima destaca momento do Itauçu, invicto contra times da capital
Gonzalo lamenta empate em casa, mas fala em classificação do Anápolis em Maringá
Augusto Fassina é ex-jogador profissional, e começou a carreira no Paranavaí, do Paraná. No futebol goiano, defendeu o Goiás em 2010, o Vila Nova em 2011, e o Trindade em 2018. No ano seguinte (2019), ele se aposentou dos gramados enquanto defendia o Operário, equipe sul-mato-grossense.
Já como treinador, em 2020, Augusto foi contratado para treinar o sub-17 do Trindade, quando o time participou da Copa do Brasil da categoria. Posteriormente, comandou o Atlético-GO (sub-17 e sub-20), Inhumas, Jacobina-BA e Grêmio Anápolis (sub-20). Porém, na atual temporada, ele retornou à Pantera goiana para a disputa da Divisão de Acesso.
Em 14 jogos na 2ª divisão goiana, o técnico obteve oito vitórias e levou o Inhumas ao bicampeonato. Agora, Fassina tem a missão de tentar levar o Tupy de Jussara ao mata-mata da 3ª divisão goiana.
A estreia do comandante acontece no domingo (15), contra o Pires do Rio, pela 7ª rodada do torneio. A bola rola às 15h30min, no Edson Monteiro de Godoy, em Pires do Rio. No momento, o Tupy se encontra na 3ª colocação do grupo A, e possui seis pontos conquistados.