spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolVila NovaPor troca nos direitos de transmissão da Série B, Hugo J. Bravo...

Por troca nos direitos de transmissão da Série B, Hugo J. Bravo diz que Vila Nova “terá que fazer cortes”

Na terça-feira (08), o Vila Nova foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), devido à conquista do Goianão 2025. Dentre os presentes, esteve o presidente do colorado, Hugo Jorge Bravo, que há pouco tempo atrás, havia criticado os novos direitos de transmissão da Série B em 2025. Sobre o assunto, em entrevista para a Fenomenal Sports e a BandNews, o dirigente confirmou que, possivelmente, o clube terá que mexer na própria estrutura financeira por conta dessa situação:


Mais do Tigrão:
Vila Nova chega a acordo com volante ex-Cruzeiro;
Vila Nova leva gol na reta final e perde para o Coritiba em estreia na Série B

“Infelizmente, teremos que fazer cortes, eles irão acontecer. Não sei se agora ou mais adiante, até pelo esfriamento do mercado, mas haverá. Alguns objetivos internos, por exemplo, será necessário que a gente segure um pouco para fazer. Isso se deve ao fato de que, no total, vamos receber em torno de 20 ou 30% a menos do que iríamos receber antes. Esse discurso, inclusive, não é único nosso, mas também dos demais participantes da Série B, porque o valor máximo a ser recebido não é nem próximo ao que estava projetado”.

- Anúncio -

Anteriormente, a 2ª divisão nacional esteve concentrada, majoritariamente, no Grupo Globo. Agora, a competição da atual temporada vai ser transmitida tanto na ESPN quanto no Disney+ (plataforma de streaming). Ainda sobre o tema, Hugo Jorge Bravo disse que, apesar da dificuldade, acredita no embalo da equipe vilanovense na liga brasileira e em uma reversão da situação:

“Quando fazemos uma projeção financeira, em um determinado momento, a depender do desenrolar da temporada, é possível de nos prejudicarmos. Mas, acredito muito que nosso time vai engrenar bastante no campeonato, e isso já será de grande valia. Contudo, todos os participantes da Série B estão em conversas ativas com os nossos representantes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para revermos esse aporte financeiro. O fato, no momento, é de que o montante disponibilizado está aquém daquele que foi projetado”.

O Vila Nova voltará aos gramados no sábado (12), contra o Paysandu, pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na estreia, o Tigrão perdeu para o Coritiba por 1×0, e por isso, se encontra na 19ª colocação, sem ter pontuado. Já o Papão é o atual 13º colocado, e também não somou pontos, uma vez que foi derrotado pelo Athletico-PR por 2×1 no primeiro jogo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!