Na terça-feira (08), o Vila Nova foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), devido à conquista do Goianão 2025. Dentre os presentes, esteve o presidente do colorado, Hugo Jorge Bravo, que há pouco tempo atrás, havia criticado os novos direitos de transmissão da Série B em 2025. Sobre o assunto, em entrevista para a Fenomenal Sports e a BandNews, o dirigente confirmou que, possivelmente, o clube terá que mexer na própria estrutura financeira por conta dessa situação:
Mais do Tigrão:
Vila Nova chega a acordo com volante ex-Cruzeiro;
Vila Nova leva gol na reta final e perde para o Coritiba em estreia na Série B
“Infelizmente, teremos que fazer cortes, eles irão acontecer. Não sei se agora ou mais adiante, até pelo esfriamento do mercado, mas haverá. Alguns objetivos internos, por exemplo, será necessário que a gente segure um pouco para fazer. Isso se deve ao fato de que, no total, vamos receber em torno de 20 ou 30% a menos do que iríamos receber antes. Esse discurso, inclusive, não é único nosso, mas também dos demais participantes da Série B, porque o valor máximo a ser recebido não é nem próximo ao que estava projetado”.
Anteriormente, a 2ª divisão nacional esteve concentrada, majoritariamente, no Grupo Globo. Agora, a competição da atual temporada vai ser transmitida tanto na ESPN quanto no Disney+ (plataforma de streaming). Ainda sobre o tema, Hugo Jorge Bravo disse que, apesar da dificuldade, acredita no embalo da equipe vilanovense na liga brasileira e em uma reversão da situação:
“Quando fazemos uma projeção financeira, em um determinado momento, a depender do desenrolar da temporada, é possível de nos prejudicarmos. Mas, acredito muito que nosso time vai engrenar bastante no campeonato, e isso já será de grande valia. Contudo, todos os participantes da Série B estão em conversas ativas com os nossos representantes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para revermos esse aporte financeiro. O fato, no momento, é de que o montante disponibilizado está aquém daquele que foi projetado”.
O Vila Nova voltará aos gramados no sábado (12), contra o Paysandu, pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na estreia, o Tigrão perdeu para o Coritiba por 1×0, e por isso, se encontra na 19ª colocação, sem ter pontuado. Já o Papão é o atual 13º colocado, e também não somou pontos, uma vez que foi derrotado pelo Athletico-PR por 2×1 no primeiro jogo.