5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioQuadraFutsalTrio de Corumbaíba muda de camisa, mas leva o pentacampeonato goiano de...

Trio de Corumbaíba muda de camisa, mas leva o pentacampeonato goiano de futsal

Alencar, Thiaguinho e Tekinho não vestiram o uniforme de Corumbaíba em 2022, mas o hábito de levar taças não mudou. Depois de quatro conquistas consecutivas com a camisa da equipe do sul de Goiás, o trio ajudou a Arena a vencer o Campeonato Goiano de Futsal pela primeira vez na história.


Thiaguinho, inclusive, foi campeão goiano pela sexta vez. Além dos títulos com Corumbaíba e Arena, venceu também com Rio Verde, em 2009. O histórico jogador, que chegou à final em todos os anos que disputou, ainda tem dois vices, ambos com o Caldas Novas.

Mais do futsal
Veja como foi o título do Dinossauro

- Anúncio -

Após o jogo, o atleta não escondeu os sorrisos e brincou. “O hexa do Brasil não veio, mas o meu sim”, disse em entrevista à Rádio Clube de Terezópolis. “Os ‘veinhos’ ainda resolvem”, completou, lembrando da parceria com os outros dois atletas de Corumbaíba.

Ao EG, o jogador lembra ainda que só não tem mais títulos por conta de sucessivas cirurgias. “Foram oito anos, com seis títulos e dois vices. Nos outros anos, só não joguei porque tinha feito cirurgias no joelho. Fiz quatro intervenções”, citou.

Alencar, por sua vez, ficou conhecido como o paredão de Corumbaíba e voltou a aparecer bem na Arena. Embora Diego Gervásio tenha atuado como titular, o jogador foi chamado várias vezes, sobretudo para salvar tiros livres diretos, como fez neste sábado (17).

“Cada ano é uma emoção diferente. É a quinta vez campeão goiano. Sempre uma emoção muito grande. É um prazer estar aqui. Mudamos de time, mas nos sentimos em casa em Terezópolis. Se Deus quiser, ano que vem tem mais”, destacou.

Tekinho também foi peça importante no esquema do técnico Flavinho e lembrou da história de superação até chegar à galeria dos maiores campeões do estado.

“Cada um dos títulos é uma sensação diferente. A minha aqui é única. Eu marco história cada vez que levanto uma taça dessa. Hoje estou na história dos goianos. Não é fácil um garoto do interior conquistar cinco vezes. É muito gratificante”, avaliou.

O trio não esqueceu das raízes ainda mandou um abraço a Corumbaíba, que não voltou em 2022, após quatro conquistas consecutivas, por decisão da prefeitura local.

Além de Thiaguinho, Tekinho e Alencar, o pivô Eltim, que foi campeão em 2021 com a equipe do sul do estado, esteve no plantel da Arena. É o mesmo caso de Luizinho, bicampeão com o CEC – em 2018 e 2019 – que ajudou no título dos alvirrubros. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P