O Trindade esteve perto da vitória na estreia da Copa São Paulo 2018. Porém, o time goiano sofreu o empate nos últimos minutos e saiu de campo lamentando o 1 x 1 contra o União Mogi. O duelo, válido pela primeira rodada do grupo 30, foi disputado no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
As equipes voltam a campo na próxima sexta. Às 19h, o União duela com o Bragantino e, no jogo de fundo, o TAC enfrenta o Grêmio, a partir das 21h.
A partida
O primeiro tempo foi dominado pelo Trindade. Com tranquilidade, o clube tricolor criou as boas chances, abrindo o placar logo aos 10 minutos. Wallyson cobrou falta para a área, Gustavo antecipou a defesa e marcou.
Juninho, após tabela com Dailson, e Rogério Júnior, em chutes de fora da área, carimbaram o travessão. Em lances de bola parada de Wallyson, o TAC também esteve perto de ampliar.
Na etapa final, o União Mogi voltou mais ligado e pressionando. Daniel, Guilherme, Chorão e William Géa finalizaram com perigo, parando em boas participações de Paulinho. Ao Trindade, restou se defender e tentar os contragolpes. Alason, de cabeça, e Juninho, de falta, responderam para os goianos.
Porém, o TAC não suportou a pressão. Muito recuado, o time goiano tomou o empate dos paulistas aos 43 minutos. Guilherme Sitoo cobra falta da esquerda e, no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Damasceno completar para o fundo das redes: 1 x 1.