5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Base Goiás estreia bem e goleia Guarulhos pela Copa SP

Goiás estreia bem e goleia Guarulhos pela Copa SP

O Goiás começou a Copinha com o pé direito. Jogando no Antônio Soares de Oliveira, o time esmeraldino derrotou o Guarulhos por 4 a 0, largando na liderança do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destaque foi Thalles, que conduziu o time e anotou dois gols.

A equipe comandada pelo técnico Augusto César retorna a campo no sábado, 6, diante do Sete de Setembro (AL), às 16h, também no Antônio Soares de Oliveira. O Flamengo de Guarulhos é o adversário final, no dia 9.

Veja os melhores momentos da partida

Atuação sólida dá vantagem

O Verdinho começou em ritmo alucinante. Dominante nos primeiros minutos, o time goiano aproveitou para abrir o placar aos sete de jogo. Rafael Barbosa fez a jogada pela ponta esquerda e tocou rasteira para o meia Thalles bater tirando do goleiro Flávio Diniz e balançar as redes.

Depois da baque inicial, o time da casa se recompôs. Dos pés do camisa 10 Vilares saíam as melhores jogadas. A primeira finalização dos donos da casa foi com Hector, que soltou a pancada, mas mandou longe do gol. A melhor oportunidade foi com Du, que, aos 18 minutos, bateu colocado em cobrança de falta e só não marcou porque Enzo foi ao ângulo para defender.

Embora acuado, o Goiás era forte nos contragolpes. Otacildo teve uma ótima chance aos 13 para ampliar, mas parou em Flávio Diniz. O mesmo aconteceu duas vezes com Juninho. Na segunda chance, aos 36, ele ainda teve o rebote, mas o zagueiro Danilo tirou em cima da linha.  O contra-ataque rápido deu resultado no último lance, quando Rafael Barbosa bateu cruzado e Otacildo completou de carrinho para fazer 2 a 0.

Pressão e golpe final

O Guarulhos foi para o tudo ou nada na etapa complementar. Sob a batuta de Vilares, o time paulista pressionou e criou grandes chances de diminuir. Na primeira, o camisa 10 azul acertou a trave em cobrança de escanteio fechado. Na jogada seguinte, ele bateu de fora e assustou os esmeraldinos.

O lance mais bonito de Vilares foi aos oito, quando deixou dois marcadores para trás e bateu de canhota. Enzo foi muito bem na jogada e praticou a defesa em dois tempos. A quarta chance do camisa 10 foi quatro minutos mais tarde. Ele saiu na cara do goleiro do Verde, mas não conseguiu marcar.

O campo pesado e o ritmo de jogo fizeram o Guarulhos cansar. O Goiás voltou a ter mais território e deu o golpe derradeiro aos 18 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Thalles rolou para a batida rasteira de Otacildo. O goleiro Flávio Diniz rebateu e o próprio Thalles foi conferir o rebote. No fim, Flávio aproveitou mais um contra-ataque verde e fechou a goleada goiana na estreia da Copinha.

Ficha Técnica
Goiás 4 x 0 Guarulhos – Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 29 – 1ª rodada
Data: 3 de janeiro de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira; Guarulhos, SP

Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Bruno César Pedroso e Vladimir Nunes

Gols: Thalles, aos 7'1T e aos 18'2T; Otacildo, aos 45'1T; Flávio, aos 47'2T (GOI)

Goiás: Enzo; João Lucas, Guilherme, Iago e Rodrigues; Pedro Vitor, Madison, Juninho e Thalles; Rafael Barbosa e Otacildo.
Técnico: Augusto César.

Guarulhos: Flávio Diniz; Eduardo Blanco, Danilo, Arco, Eduardinho; Luciano Carvalho, André Lima, Hector e Vilares; Assis e Du.
Técnico: João Mota.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Presidente do Vila evita euforia após goleada na final: “não conquistamos o título”

A goleada por 5 a 1 sobre o Remo aproximou (e muito) o Vila Nova do tricampeonato da Série C. Porém, o...

“Momento especial”, comemora Alan Mineiro após anotar o centésimo gol da carreira em goleada do Vila

Na tarde deste sábado (23), o meia Alan Mineiro anotou o centésimo gol da sua carreira, o terceiro da goleada colorada pelo...

De virada, Vila Nova massacra Remo no OBA e se aproxima do tricampeonato da Série C

O dia 23 de janeiro de 2021 ficará marcado na campanha do Vila Nova na Série C. Com um desempenho magistral, o...

Confira como foi: Vila Nova 5×1 Remo – Final da Série C 2020

Com acessos garantidos, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo troféu do Brasileirão Série C 2020. O primeiro embate é em...

Tadeu garante permanência no Goiás, independente de queda à segunda divisão

Apego na fé e nos números. É o que resta ao Goiás, que vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Mesmo com...
Anúncio